logo RCN

Vacinação de crianças em Balneário Gaivota

Durante a manhã de hoje(07/02) a assessoria de imprensa de Balneário Gaivota fez uma entrevista com família Carradore moradora do município e que dá exemplo de cidadania em relação a saúde pública. São 5 pessoas na família, o pai o Sr. Rodrigo, funcionário público do IFC ( Instituto Federal Catarinense) de Santa Rosa do Sul , a mãe Carolina, professora estadual lotada em Balneário Gaivota e os 3 filhos, Valentina, 12 anos, Helena, 9 anos e Fernando 7 anos, que tem em comum a vacinação com o intuito de cuidar de si e do próximo.

Durante a manhã de hoje(07/02) a assessoria de imprensa de Balneário Gaivota fez uma entrevista com família Carradore moradora do município e que dá exemplo de cidadania em relação a saúde pública. São 5 pessoas na família, o pai o Sr. Rodrigo, funcionário público do IFC ( Instituto Federal Catarinense) de Santa Rosa do Sul , a mãe Carolina, professora estadual lotada em Balneário Gaivota e os 3 filhos, Valentina, 12 anos, Helena, 9 anos e Fernando 7 anos, que tem em comum a vacinação com o intuito de cuidar de si e do próximo. Em entrevista, o pai cita da " importância da ciência, onde vivemos um momento de pandemia, que foi politizado e as pessoas tem de buscar fontes de informações seguras, como a Anvisa e a OMS, deixando de acreditar em fake news. A desinformação é um obstáculo para quem quer se proteger e este fato se apresenta nos hospitais, onde na sua maioria as pessoas que estão hospitalizadas é por não terem sido vacinadas, pela falta de consciência ou mesmo pela desinformação". 

Segundo o Diretor Eduardo Kruger da Secretária de Saúde do município "O que buscamos é que as famílias se conscientizem da importância de trazerem seus filhos para vacinarem , porque assim deixaremos um número menor de pessoas nos hospitais em decorrência da pandemia e logo tudo voltará ao normal" . Mesmo com o alto índice de pessoas atingidas pela variante Ômicron, estamos com um "baixo' índice de mortes e aquelas que foram vacinadas correspondem a 27% de pessoas que podem ter problemas com a variante, conforme cita a Anvisa. 

Na foto Fernando Carradore da Rosa Gonçalves de 7 anos exemplifica sua felicidade em ser vacinado e assim como a sua família mantendo as normas de higiene, isolamento e distanciamento mantiveram-se todos sem ter sido acometidos pela doença.

Primeiros projetos do ano tratam de IPVA e vacinação contra Covid Anterior

Primeiros projetos do ano tratam de IPVA e vacinação contra Covid

Câmara Municipal realiza primeira sessão com a presença do prefeito de Araranguá Próximo

Câmara Municipal realiza primeira sessão com a presença do prefeito de Araranguá

Deixe seu comentário