logo RCN

Câmara Municipal realiza primeira sessão com a presença do prefeito de Araranguá

Foi realizada a votação do calendário das sessões ordinárias e a composição das novas comissões

Na noite desta segunda-feira (7) aconteceu a primeira sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Araranguá. A abertura dos trabalhos legislativos contou com a presença do prefeito de Araranguá, Cesar Cesa (MDB) e do vice-prefeito Cristiano da Silva Costa, o Tano (PSD).

A primeira sessão do ano foi comandada pelo vereador e presidente da Câmara de Araranguá, Jair Anastácio (PT), que assumiu a presidência do legislativo há um mês, após renúncia do então presidente, vereador Diego Pires (PDT).

A pauta da sessão contou com a entrada de projetos, anteprojetos e requerimentos de autoria dos vereadores e a ordem do dia foi composta pela votação do requerimento de autoria da mesa diretora que nomeava as novas comissões, além da votação do projeto de resolução que institui o calendário oficial das sessões ordinárias. 

O presidente da Câmara, vereador Jair Anastácio (PT) afirmou que a sessão foi de acolhida e de votações essenciais. "Como tivemos um período de recesso nesta primeira sessão houve a entrada de uma série de demandas dos vereadores e em regime de urgência aprovamos o calendário das sessões e a composição das comissões. Foi mais uma sessão de acolhida e de abertura ao novo ano".

O prefeito de Araranguá Cesar Cesa desejou votos de um bom ano de trabalho e pediu empenho dos legisladores. "Convido todos os vereadores a construírem projetos estruturantes para o desenvolvimento de Araranguá, principalmente por meio de recursos que serão oriundos do Plano 1000, do Governo de Santa Catarina, que trará para a cidade mais de R$ 69 milhões, que serão repassados em cinco anos. As portas da prefeitura estão abertas e principalmente a do meu gabinete para todos os vereadores, buscando a manutenção do bom relacionamento", disse.

Vacinação de crianças em Balneário Gaivota Anterior

Vacinação de crianças em Balneário Gaivota

Relatório de Dário que institui o Sistema Nacional de Educação no país está na pauta do Senado Próximo

Relatório de Dário que institui o Sistema Nacional de Educação no país está na pauta do Senado

Deixe seu comentário