Coronel Assis recebe o título de cidadania honorária
Os relevantes serviços prestados nos últimos anos, sobretudo, por ter trazido ao município o programa do Proerd e fundado o Grupo de Escoteiros Ariringuá, que contribui com tantas crianças e adolescentes
Foram alguns dos motivos que levaram o presidente da Câmara de Vereadores, Daniel Viriato Afonso, defender no plenário durante a sessão desta segunda, 22, a aprovação de um projeto de sua autoria que concede o título de cidadania honorária ao Coronel Ricardo Assis Alves. Aprovado por unanimidade, o título foi entregue no mesmo ato e emocionou o homenageado. "Fico muito feliz com o reconhecimento desta casa", disse.
Natural de Florianópolis, Coronel Assis, como é conhecido, está na reserva da Polícia Militar, graduado em Direito e pós-graduado e cursos ligados a Segurança Pública, comandou a Companhia da PM na Amesc entre os anos de 1999 e 2003. Pai de três filhos fundou com a esposa, Sônia Lia, e a ajuda de outros voluntários, o grupo de escoteiros no final da década de 90, com o objetivo de trabalhar com crianças, adolescentes e jovens em ações de reforço à cidadania, espiritualidade, disciplina, com ensinamentos que introduzam a cultura da paz, através do fortalecimento de vínculos aplicando a metodologia do Movimento Escoteiro do Brasil.
Para o autor do projeto, é importante valorizar pessoas que contribuem com a população, e que realizam atividades voluntárias além da responsabilidade profissional. "Mesmo tendo a possibilidade de deixar Araranguá, Coronel Assis, preferiu adotar a cidade para viver com sua família e contribuir com as atividades voluntárias que faz parte. Motivos estes que orgulham muitos de nós araranguaenses, e que justificam a necessidade de lhe ser concedido o Título de Cidadania em forma de agradecimento por tudo que fez e faz pela nossa população", justificou o presidente, Daniel.
Deixe seu comentário