logo RCN

Casa Guido apresenta Projeto Capacitar para Salvar

Com um público seleto, formado por profissionais das secretarias de Educação, Saúde, Social e SAMU, que lotou o auditório Pedro Paulo Mezari na EEBM Inês Tonelli Nápole, foi realizada na noite de segunda-feira, 15 de maio, uma importante palestra com o tema, Capacitar para Salvar.

Com um público seleto, formado por profissionais das secretarias de Educação, Saúde, Social e SAMU, que lotou o auditório Pedro Paulo Mezari na EEBM Inês Tonelli Nápole, foi realizada na noite de segunda-feira, 15 de maio, uma importante palestra com o tema, Capacitar para Salvar. A secretária de Saúde e Ação Social, Elixsandra Mota, Nega, sdeu as boas vindas a todos e homenageou às assistentes sociais pela passagem do seu dia. Esteve presente a Assistente Social da Amesc, Rosangela Alexandrino.
A seguir, o coordenador de ações institucionais da Casa Guido, Schneider, falou sobre os programas que mantem a instituição, bem como as parcerias que são fundamentais. Num segundo momento a Biomédica, Dra. Lisiene, falou da importância do Diagnóstico Precoce, por meio da demonstração lúdica do material desenvolvido para informar a sociedade sobre os principais sintomas e sinais sugestivos do câncer infanto-juvenil, sintomas estes que necessitam de muita atenção, pois podem ser facilmente confundidos com doenças da infância. Os participantes interagiram com perguntas, tornando a capacitação de fácil entendimento.

Confira os principais sinais e sintomas sugestivos do Câncer Infanto-juvenil:
1- Caroço em qualquer parte do corpo.
2- Febre prolongada sem causa definida.
3- Palidez inexplicada, fraqueza ou perda de apetite.
4- Emagrecimento involuntário.
5- Aumento progressivo da barriga.
6- Reflexo branco no centro do olho, especialmente nas fotos com flash.
7- Inchaço das pernas ou braços, acompanhado de dor.
8- Irritabilidade, agressividade ou desânimo, sem motivos.
9- Aumento significativo de um dos olhos com ou sem estrabismo.
10- Manchas roxas ou pontos vermelhos espalhados pelo corpo com sangramento, sem corte ou batidas.
11- Anemia com dor nas pernas.
12- Dor de cabeça com vômito pela manhã.

Agradecimento

A Secretária Nega, agradece aos palestrantes, ao comparecimento em massa dos servidores e acredita que o conteúdo apresentado será de grande valia para a prática dos profissionais que estão na linha de frente das escolas e ou área social do Município de Meleiro.

Projeto social de igreja é apresentado aos vereadores Anterior

Projeto social de igreja é apresentado aos vereadores

Turvo recebe comitiva para debater continuidade de obras estaduais Próximo

Turvo recebe comitiva para debater continuidade de obras estaduais

Deixe seu comentário