logo RCN

Projeto social de igreja é apresentado aos vereadores

Há um ano, a igreja Verdade, sediada em Araranguá, implementou um projeto social chamado Verdade Social, cujo objetivo é colaborar com as famílias locais que se encontram em situação de vulnerabilidade.

Há um ano, a igreja Verdade, sediada em Araranguá, implementou um projeto social chamado Verdade Social, cujo objetivo é colaborar com as famílias locais que se encontram em situação de vulnerabilidade. O fato do projeto ter obtido bons resultados fez com que o vereador, Samuel Nunes, apresentasse um requerimento solicitando a participação dos representantes da igreja durante uma sessão na Câmara Municipal para detalhar a iniciativa aos demais vereadores.

Depois de aprovado, o convite foi feito, e durante a sessão desta segunda, 15, a pastora Sara Goerck, acompanhada do marido e presidente da denominação religiosa, pastor Nini, apresentou os resultados do projeto. “Na bíblia aprendemos a cuidar do espírito, alma e corpo. Portanto, o objetivo deste projeto é ensinar o amor ao próximo. As pessoas beneficiadas recebem ajuda e são incentivadas a ajudar outras pessoas. Gostaria de tornar este projeto conhecido, e gostaria que os vereadores conheçam e levem a ideia adiante. Juntos podemos fazer muito mais”, contou a pastora.

O Verdade Social é composto por vários subprojetos: mercado solidário com a doação de mantimentos, loja do amor para doação de roupas, mamãe e bebê destinado as mulheres grávidas até o primeiro ano de vida da criança que recebem enxoval e alimentos, oficinas profissionalizantes de cabeleireiro, pintura em tecido e design de sobrancelha, e projeto life que atende idosos e pessoas acima do peso com nutricionista, educador físico e dentista.

Segundo a pastora as pessoas ajudadas recebem instrução para ajudarem também após o período de acompanhamento. “Nós temos 110 pessoas cadastradas e cerca de 500 alcançadas. Também encaminhamos para o mercado de trabalho e instruímos a ter qualidade de vida, além de serem propagadores desta ideia de também ajudarem o próximo”.

O Verdade Social tem seu próprio espaço na Rua Virgulino de Queiroz - antigo Mercado Feijó, no bairro, Urussanguinha.

AMESC recebe FECAM para tratar dos portais de turismo Anterior

AMESC recebe FECAM para tratar dos portais de turismo

Casa Guido apresenta Projeto Capacitar para Salvar Próximo

Casa Guido apresenta Projeto Capacitar para Salvar

Deixe seu comentário