logo RCN

Araranguá dá primeiro passo para instalação de centro de inovação

Aciva participou de assinatura de protocolo de intenção para implantação no município

Na tarde de quinta-feira (31) a Associação Empresarial de Araranguá e do Extremo Sul Catarinense (Aciva) participou de uma reunião junto à Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Sustentável de Santa Catarina. Estavam presentes no encontro o presidente da entidade, Alberto Sasso e o vice-presidente Édio Kunhaski. A comitiva araranguaense foi recebida pelo Secretário de Desenvolvimento Econômico Sustentável de Santa Catarina, Luciano Buligon, por Jairo Sartoretto, secretário Adjunto de Desenvolvimento Econômico Sustentável e Moris Kohl, diretor de Ciência, Tecnologia e Inovação.

Na oportunidade foi assinado junto com a Prefeitura Municipal de Araranguá um Protocolo de Intenções para implantação do Centro de Inovação na cidade de Araranguá, que atenderá todos os municípios do Extremo Sul Catarinense. Esse documento é o primeiro passo para que Araranguá possa vir a ter um Centro de Inovação, nos mesmos moldes de cidades como Blumenau, Criciúma, Chapecó, Jaraguá do Sul, Lages e Tubarão.

Para o presidente da entidade, o Centro de Inovação possui grande importância. "Essa é uma pauta que nós enquanto Aciva defendemos e acreditamos que é fundamental para o desenvolvimento da nossa região, até porque hoje temos cursos em Araranguá que estão formando mão de obra qualificada para essa área e temos exemplos de outras regiões onde a inovação tornou-se vocação econômica e vem melhorando a vida das pessoas", disse.

Participaram do encontro Girlene Castro, representante da Unesc, Andrea Trierweller, representante da UFSC, José Roberto Ostetto, presidente do conselho municipal de Inovação e João Alexandre Guzzi, do Sebrae.

CONHEÇA A OUVIDORIA DE ARARANGUÁ Anterior

CONHEÇA A OUVIDORIA DE ARARANGUÁ

Sombrio adquire nova ambulância com recursos próprios Próximo

Sombrio adquire nova ambulância com recursos próprios

Deixe seu comentário