logo RCN

Encerramento do projeto bullying não tem graça proporciona alegria e conscientização

Uma tarde de confraternização, entrega de medalhas e trabalho sobre o tema foi realizada com todos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos.

Uma tarde de confraternização, entrega de medalhas e trabalho sobre o tema foi realizada com todos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos.

Na tarde de terça-feira (12) aconteceu nas dependências do Centro de Convivência e Fortalecimento de Vínculos o encerramento do projeto “Bullying não tem graça”, além da confraternização de fim de ano e conclusão das atividades do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos.

Durante o encontro foi exposto aos presentes sobre em que consistia o projeto, a realização e desafios. Os grupos apresentaram os trabalhos desenvolvidos ao longo do projeto: arte em tecido (idosos), cartazes com o tema de combate ao bullying (crianças/adolescentes/jovens e adultos), teatro com a reprodução do Gibi Bullying Não é Brincadeira, do Ministério Público/SC (crianças), músicas sobre o tema (crianças) poemas e mímicas (adolescentes). “As apresentações trouxeram um momento de reflexão, onde as crianças e adolescentes puderam compreender a importância de respeitar o outro”, contou a assistente social do CRAS, Arlete da Rocha Pacheco.

Todos foram presenteados com medalhas pela participação e homenagens foram feitas a quem tanto fez pelos usuários. “Tivemos uma competição saudável. Isso nos motiva a continuar esperançando nossos usuários em meio a tantas vulnerabilidades. Eles carregam uma imensidão de saberes. O SCFV é um eterno aprendizado e a nossa melhor universidade é estar com eles”, relatou a coordenadora do CRAS, Elisa Dos Santos Rodrigues.

Logo após foi servido um lanche a todos os presentes, encerrando as atividades com gratidão e pertencimento. Para a secretária de Assistência Social e Habitação, Irma Pelizzari Scarpati, a equipe sempre busca o melhor. “Sabemos que temos pontos a melhorar mas buscamos tudo que estava ao nosso alcance para que possamos formar cidadãos melhores, que estejam trabalhando e sendo honestos. Foi muito interessante o projeto e a nossa tarde de confraternização. Meus parabéns e muito obrigada por todos os envolvidos”, desejou.

O prefeito de Timbé do Sul, Roberto Biava esteve presente na tarde do SCFV e também parabenizou a equipe e alunos pelo projeto. “Sabemos a luta de formar cidadãos de bem. Gostaria de agradecer a todos pelo empenho e por sempre acreditarem no futuro dos usuários do SCFV”.

Encerramento do projeto bullying não tem graça proporciona alegria e conscientização Anterior

Encerramento do projeto bullying não tem graça proporciona alegria e conscientização

Lista de aprovados no FUMDES é divulgada pela UNIASSELVI Próximo

Lista de aprovados no FUMDES é divulgada pela UNIASSELVI

Deixe seu comentário