logo RCN

Processo da EEB Apolônio Ireno Cardoso já está na 22ª SDR para licitar

A escola foi interditada no mês de abril, depois de ser atingida pelas fortes chuvas.

O Secretário de Desenvolvimento Regional de Araranguá Ademir da Silva e o Gerente de Educação Nilson Costa receberam na tarde desta segunda-feira, dia 15, representantes da Escola de Educação Básica Apolônio Ireno Cardoso, de Balneário Arroio do Silva, que buscavam informações sobre o processo licitatório para reforma do educandário, que está interditado.  

A escola foi interditada no mês de abril, depois de ser atingida pelas fortes chuvas. Cerca de 10 dias depois, o Secretário Regional recebeu a informação que o Estado havia liberado o recurso para reforma da escola. Prontamente a SDR realizou o processo e encaminhou ao Grupo Gestor do Governo do Estado, que fez a análise e na última quinta-feira, dia 11, foi liberado à SDR. “O processo foi feito com urgência, porém como determina o decreto do Governador à contratação de obras e serviços de engenharia são obrigadas a passar pela análise desse Grupo Gestor, para depois iniciar o processo licitatório”, disse Ademir da Silva. Ele lembra que as readequações e melhorias da Escola estão orçadas em cerca de R$59 mil.

O Secretário Regional explicou ao grupo escolar que o processo já está na 22ª SDR. “Será feito no sistema de Carta Convite, as empresas interessadas têm cinco dias para se inscreverem no processo. Vence aquela que oferecer os serviços pelo menor preço”, detalha.

A diretora da escola Sandra Cristiano, as assessoras Lissandra Michels e Lena Borges e a professora Tânia Gomes, relataram ao Secretário e ao Gerente de Educação que entendem a demora do processo, pois sabem que tudo está sendo feito conforme determina o Governo do Estado e que independente do tempo, o que importa é que os estudantes retornem às salas de aula de maneira segura.





            Reposição

A reposição das aulas será discutida assim que os alunos retornarem à escola. “Assim que a empresa iniciar os reparos na escola e o Corpo de Bombeiros for liberado as salas de aula, vamos nos reunir e ver a melhor forma de repor as aulas perdidas”, disse Nilson Costa.

 

 

 

Série oferecida pela TV Escola da SDR Araranguá discutirá inclusão Anterior

Série oferecida pela TV Escola da SDR Araranguá discutirá inclusão

Secretaria Municipal de Educação lançará site da Educação Infantil Próximo

Secretaria Municipal de Educação lançará site da Educação Infantil

Deixe seu comentário