logo RCN

Maracajá realizará vacinação da COVID-19 neste sábado

O Governo do Município de Maracajá e o Departamento Municipal de Saúde informam que haverá vacinação contra a Covid-19 neste sábado, dia 20/11. A vacinação será no Centro Municipal de Atendimento à Saúde (Cemasas), das 8h às 17h.

O Governo do Município de Maracajá e o Departamento Municipal de Saúde informam que haverá vacinação contra a Covid-19 neste sábado, dia 20/11. A vacinação será no Centro Municipal de Atendimento à Saúde (Cemasas), das 8h às 17h.

A diretora de Saúde Michele Constantino Gonçalves comenta que foi estendida a vacinação no sábado para beneficiar aquelas pessoas que trabalham durante a semana e não conseguem se deslocar até o Cemasas. "Pedimos para que as pessoas que se enquadram nos grupos prioritários aproveitem a oportunidade e procurem o Cemasas para fazer a vacina. Como já comentamos, a importância da vacina não está somente na proteção individual, mas no coletivo, pois evita a propagação do vírus", disse.

Segunda dose

Haverá aplicação de segunda dose da Astrazeneca e Coronavac para pessoas que estão com a vacina em atraso. A Pfizer é destinada para pessoas que realizaram a primeira dose no dia 25/09.

Terceira dose

Também serão disponibilizadas doses de reforços para três grupos: Pessoas com 60 anos ou mais, que realizaram a segunda dose no mínimo a 5 meses; Imunossuprimidos, que realizaram a segunda dose no mínimo a 28 dias e profissionais de Saúde.

Referente às pessoas com alto grau de imunossupressão, devem ser consideradas as seguintes condições: Imunodeficiência primária grave; quimioterapia para câncer; transplantados de órgão sólido ou de células tronco hematopoiéticas (TCTH) em uso de drogas imunossupressoras; pessoas vivendo com HIV/Aids; uso de corticóides; uso de drogas modificadoras da resposta imune; pacientes em hemodiálise; pacientes com doenças imunomediadas inflamatórias crônicas (reumatológicas, auto inflamatórias, doenças intestinais inflamatórias).

O Departamento de Saúde disponibilizará ainda dose de reforço para população em geral (18 anos a 59 anos), que realizaram a segunda dose no mínimo a 5 meses.

Primeira Dose

Será disponibilizada vacina - primeira dose - para jovens de 12 a 17 anos. Salientando que menores de idade devem estar acompanhados dos pais ou responsáveis.

Carlos Moisés sanciona lei que amplia direitos de doentes renais crônicos Anterior

Carlos Moisés sanciona lei que amplia direitos de doentes renais crônicos

Novembro Azul recebe destaque em Turvo Próximo

Novembro Azul recebe destaque em Turvo

Deixe seu comentário