1° Mostra Itinerante de Dança Escolar Balneário Arroio do Silva 2024
Maracajá realizará vacinação da COVID-19 neste sábado
O Governo do Município de Maracajá e o Departamento Municipal de Saúde informam que haverá vacinação contra a Covid-19 neste sábado, dia 20/11. A vacinação será no Centro Municipal de Atendimento à Saúde (Cemasas), das 8h às 17h.
O Governo do Município de Maracajá e o Departamento Municipal de Saúde informam que haverá vacinação contra a Covid-19 neste sábado, dia 20/11. A vacinação será no Centro Municipal de Atendimento à Saúde (Cemasas), das 8h às 17h.
A diretora de Saúde Michele Constantino Gonçalves comenta que foi estendida a vacinação no sábado para beneficiar aquelas pessoas que trabalham durante a semana e não conseguem se deslocar até o Cemasas. "Pedimos para que as pessoas que se enquadram nos grupos prioritários aproveitem a oportunidade e procurem o Cemasas para fazer a vacina. Como já comentamos, a importância da vacina não está somente na proteção individual, mas no coletivo, pois evita a propagação do vírus", disse.
Segunda dose
Haverá aplicação de segunda dose da Astrazeneca e Coronavac para pessoas que estão com a vacina em atraso. A Pfizer é destinada para pessoas que realizaram a primeira dose no dia 25/09.
Terceira dose
Também serão disponibilizadas doses de reforços para três grupos: Pessoas com 60 anos ou mais, que realizaram a segunda dose no mínimo a 5 meses; Imunossuprimidos, que realizaram a segunda dose no mínimo a 28 dias e profissionais de Saúde.
Referente às pessoas com alto grau de imunossupressão, devem ser consideradas as seguintes condições: Imunodeficiência primária grave; quimioterapia para câncer; transplantados de órgão sólido ou de células tronco hematopoiéticas (TCTH) em uso de drogas imunossupressoras; pessoas vivendo com HIV/Aids; uso de corticóides; uso de drogas modificadoras da resposta imune; pacientes em hemodiálise; pacientes com doenças imunomediadas inflamatórias crônicas (reumatológicas, auto inflamatórias, doenças intestinais inflamatórias).
O Departamento de Saúde disponibilizará ainda dose de reforço para população em geral (18 anos a 59 anos), que realizaram a segunda dose no mínimo a 5 meses.
Primeira Dose
Será disponibilizada vacina - primeira dose - para jovens de 12 a 17 anos. Salientando que menores de idade devem estar acompanhados dos pais ou responsáveis.
Deixe seu comentário