logo RCN

Assistência Social de Maracajá confecciona máscaras para doação

O Governo do Município de Maracajá por meio do Departamento de Assistência e Bem-Estar Social distribuirá máscaras gratuitamente à população, principalmente aquelas cadastradas nos programas sociais do município. O Departamento de Assistência Social estima que sejam confeccionadas cerca de 500 máscaras. 'As máscaras estão sendo feitas pelas alunas do curso de costura que o município está disponibilizando à comunidade', lembra Suélen.

MARACAJÁ


O Governo do Município de Maracajá por meio do Departamento de Assistência e Bem-Estar Social distribuirá máscaras gratuitamente à população, principalmente aquelas cadastradas nos programas sociais do município.

Segundo a diretora de Assistência e Bem-Estar Social, Suélen Zandonadi, a Confecção Styllus Homem de  Araranguá, doou ao departamento tecido do tipo tecido-não-tecido (TNT - gramatura 40) indicado para a confecção de máscaras e de outros Equipamentos de Proteção Individuais (EPIs) usados por trabalhadores da área da saúde. "Agradecemos a Styllus pela doação, que vem em boa hora, já que muitas pessoas não tem condições de ficar comprando máscaras. E hoje, o uso delas é indispensável na prevenção do coronavírus", disse.

O Departamento de Assistência Social estima que sejam confeccionadas cerca de 500 máscaras. "As máscaras estão sendo feitas pelas alunas do curso de costura que o município está disponibilizando à comunidade", lembra Suélen.

Ela salienta que das 16 mulheres que se formaram no último curso de costura, cinco delas já estão trabalhando na área. "É gratificante ver que já temos mulheres que recém se formaram no nosso curso trabalhando na área. Esse é o nosso objetivo, preparar para o mercado de trabalho, elevar a auto-estima e contribuir para o crescimento pessoal e profissional de cada uma das pessoas que se formam nos cursos oferecidos pela Administração", detalhou.

As máscaras serão distribuídas gratuitamente para a população. "Nós priorizamos as famílias que estão inscritas nos nossos programas sociais, pois são elas que mais necessitam da nossa ajuda", concluiu a diretora.  

Algumas capas para travesseiro também foram confeccionadas pelas alunas e doadas ao Departamento de Saúde, que as utilizará no Centro Municipal de Atendimento à Saúde (Cemasas).

 

Vacinação em SC: Grávidas vacinadas com AstraZeneca devem aguardar fim da gestação e puerpério para tomar segunda dose Anterior

Vacinação em SC: Grávidas vacinadas com AstraZeneca devem aguardar fim da gestação e puerpério para tomar segunda dose

Profissionais da saúde recebem homenagem Próximo

Profissionais da saúde recebem homenagem

Deixe seu comentário