logo RCN

Alunas do Curso de Costura confeccionam lençóis e fronhas para o CEMASAS

As alunas do Curso de Costura oferecido pela Administração Municipal de Maracajá confeccionaram lençóis e fronhas para o Centro Municipal de Atendimento à Saúde (CEMASAS). Conforme a professora Fátima Rosania Matias, o Departamento Municipal de Saúde, comprou o tecido e as alunas do Curso de Costura, do período vespertino e noturno, realizaram a confecção, totalizando 19 lençóis e 26 fronhas.

As alunas do Curso de Costura oferecido pela Administração Municipal de Maracajá confeccionaram lençóis e fronhas para o Centro Municipal de Atendimento à Saúde (CEMASAS).

Conforme a professora Fátima Rosania Matias, o Departamento Municipal de Saúde, comprou o tecido e as alunas do Curso de Costura, do período vespertino e noturno, realizaram a confecção, totalizando 19 lençóis e 26 fronhas.

Para a diretora de Saúde, Michele Constantino Gonçalves, essa parceria com Administração e Departamento de Assistência de Bem-Estar Social, tem contribuído com os serviços disponibilizados pelo CEMASAS. "Um local que oferta Saúde tem que estar sempre bem higienizado e limpo, por isso estamos sempre adquirindo novas roupas de cama. E, essa parceria veio para somar, pois nosso único custo é com a compra do tecido, já a mão-de-obra é gratuita. É uma boa troca, pois nós ganhamos o feitio e elas adquirirem mais experiência com a costura", disse.

A diretora de Assistência e Bem-Estar Social, Suélen Zandonadi, salienta que as alunas do Curso de Costura estão sempre colaborando com as ações do Social. "Ela aprendem diversas técnicas durante o curso e quando precisamos recorremos à elas para nos ajudar. No último mês, elas confeccionaram centenas de máscaras, que são distribuídas para as famílias cadastradas no CRAS", explicou.

Suélen lembra ainda que a grande maioria que se forma no Curso de Costura acaba sendo empregada na área ou vira empreendedora. "O curso que a Administração oferece tem muita qualidade, por isso há uma grande procura e interesse das mulheres de Maracajá. Isso nos deixa contente, pois estamos conseguindo atingir nosso objetivo, que é oportunizar as mulheres a voltarem ao mercado de trabalho, além de trabalharmos a auto-estima delas", finalizou.

 

Jacinto vai levar a vacina a comunidades do interior Anterior

Jacinto vai levar a vacina a comunidades do interior

Departamento de Saúde de Maracajá alerta para baixa procura pela vacina da gripe Próximo

Departamento de Saúde de Maracajá alerta para baixa procura pela vacina da gripe

Deixe seu comentário