logo RCN

Projeto de parecer prévio relativo às Contas/2022 do Governo do Estado está em fase de elaboração pelo relator no TCE/SC

O relator do processo, no Tribunal de Contas de Santa Catarina (TCE/SC), que trata das contas do Governo do Estado relativas ao exercício financeiro de 2022, conselheiro Luiz Eduardo Cherem, já está debruçado na conclusão de seu relatório e da sua proposta de parecer prévio, que deverá ocorrer até o dia 20 de maio.

O relator do processo, no Tribunal de Contas de Santa Catarina (TCE/SC), que trata das contas do Governo do Estado relativas ao exercício financeiro de 2022, conselheiro Luiz Eduardo Cherem, já está debruçado na conclusão de seu relatório e da sua proposta de parecer prévio, que deverá ocorrer até o dia 20 de maio. Os documentos serão submetidos à apreciação do Pleno na sessão extraordinária híbrida marcada para o dia 23 de maio, a partir das 14 horas. 


O voto do conselheiro Dado Cherem está sendo elaborado a partir do relatório da Diretoria de Contas de Governo (DGO) e do parecer do Ministério Público junto ao TCE/SC. Contemplará a análise da gestão fiscal, orçamentária, patrimonial e financeira do Estado no período, com foco em aspectos dos orçamentos públicos, da arrecadação e
das despesas realizadas, como o cumprimento dos limites constitucionais e legais.   


O parecer prévio sobre as Contas/2022 servirá de subsídio para o julgamento político-administrativo pela Assembleia Legislativa, a quem cabe aprovar ou rejeitar o balanço geral do Estado.  


Presidente da Alesc recebe título Doutor Honoris Causa por serviços prestados Anterior

Presidente da Alesc recebe título Doutor Honoris Causa por serviços prestados

Santa Catarina recebe do governo federal equipamentos para combate ao crime Próximo

Santa Catarina recebe do governo federal equipamentos para combate ao crime

Deixe seu comentário