logo RCN

Presidente da Alesc recebe título Doutor Honoris Causa por serviços prestados

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Mauro De Nadal (MDB), foi a primeira personalidade catarinense a ser agraciada pela UCEFF com o título de Doutor Honoris Causa

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Mauro De Nadal (MDB), foi a primeira personalidade catarinense a ser agraciada pela UCEFF com o título de Doutor Honoris Causa, em cerimônia especial realizada na noite de sexta-feira (19) em Itapiranga, Oeste do estado. 

O ato marcou a outorga da maior honraria do meio acadêmico ao reconhecer as contribuições do deputado para Santa Catarina.

A solenidade aconteceu no Clube Imigrantes, em Itapiranga, e contou com a presença de convidados, autoridades políticas e acadêmicas, assim como professores, colaboradores e estudantes da UCEFF.

Agradecimento
O presidente do Parlamento, Mauro De Nadal, fez um relato de sua trajetória pessoal e profissional, desde sua formação como Bacharel em Direito até seus quatro mandatos como deputado estadual, passando por sua atuação política como prefeito aos 27 anos na cidade de Cunha Porã.

Presidente da Assembleia Legislativa pela segunda vez, Nadal enfatizou a responsabilidade de administrar o Poder Legislativo, e reiterou seu compromisso de trabalhar em prol da sociedade catarinense.

“Estou surpreso e muito grato por essa honraria”, disse.  Ele manifestou ainda sua esperança de que esse título possa inspirar os jovens a acreditarem na possibilidade de ocupar espaços na sociedade e a lutar por transformações em suas vidas e comunidades, especialmente na região Oeste.

Finalizando, ele afirmou que a UCEFF tem uma história de excelência acadêmica e compromisso com o desenvolvimento da região Oeste.  “ Com mais de seis mil alunos formados e uma ampla variedade de cursos de graduação e pós-graduação, a instituição desempenha um papel fundamental na formação de profissionais qualificados e na promoção do conhecimento”, comentou.

Justificativas da honraria
O reitor da UCEFF, Leandro Sorgatto, afirmou que a dedicação e comprometimento com o povo catarinense, com ênfase nas áreas de educação e agricultura, foram fundamentais para a escolha do deputado Mauro De Nadal como a primeira personalidade a ser homenageada com esse título pela instituição.

Ainda, ele ressaltou que Mauro De Nadal é o primeiro cidadão do Extremo-Oeste a presidir a Assembleia Legislativa do Estado.

Sorgatto enfatizou a importância histórica da instituição de ensino e destacou o papel desempenhado por Mauro De Nadal na área da educação.

"Essa honraria reforça o compromisso da instituição em reconhecer e valorizar líderes e personalidades que contribuem para o avanço da sociedade e para a transformação de vidas", afirmou.

Durante a sua fala, o reitor também destacou a pronta resposta do Estado, especialmente do Poder Legislativo, em relação à questão da segurança nas escolas, com a criação do Comitê de Operações Integradas de Segurança Escolar (Comseg Escolar), na Assembleia Legislativa, cujo objetivo é desenvolver propostas para aumentar a segurança nas escolas de Santa Catarina.

Honraria
O título de Doutor Honoris Causa concedido por uma universidade é considerado a mais alta honraria que uma instituição pode oferecer a um indivíduo.

Em latim, "Honoris Causa" significa "por causa da honra", e sua concessão é reservada a pessoas que se destacam em suas áreas de atuação e contribuem de maneira significativa para a sociedade.

O homenageado - Mauro De Nadal, deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa de Santa Catarina - Alesc, foi agraciado com o título de "Doutor Honoris Causa" pela UCEFF, tornando-se a primeira personalidade na história da instituição a receber essa distinção.

Audiência Pública: Municípios catarinenses irão apresentar diagnóstico de obras paradas Anterior

Audiência Pública: Municípios catarinenses irão apresentar diagnóstico de obras paradas

Projeto de parecer prévio relativo às Contas/2022 do Governo do Estado está em fase de elaboração pelo relator no TCE/SC Próximo

Projeto de parecer prévio relativo às Contas/2022 do Governo do Estado está em fase de elaboração pelo relator no TCE/SC

Deixe seu comentário