Voluntárias resgatam autoestima e contribuem com a decoração natalina
Coordenado pela secretaria municipal de Assistência Social e com o apoio do prefeito João Batista Mezzari, Gaiola, o projeto Magia do Natal nasceu com o principal objetivo de resgatar a autoestima de mulheres voluntárias, possibilitando que, através de alguns encontros, pudessem trocar experiências relativas ao aprendizado de artesanato, ao mesmo tempo em que contribuem com a decoração natalina do município.
Projeto A Magia do Natal reúne mulheres em oficina de artesanato com técnicas natalinas, possibilitando sua socialização
Jacinto Machado
Estamos há cerca de seis meses das festividades natalinas, mas o tema já é recorrente para um grupo de mulheres que assumiu o compromisso de preparar alguns dos objetos que serão vistos enfeitando as ruas de Jacinto Machado. Através do projeto A Magia do Natal, elas encontraram a oportunidade de se reunirem para uma troca de práticas de artesanato e também um bom bate-papo.
Coordenado pela secretaria municipal de Assistência Social e com o apoio do prefeito João Batista Mezzari, Gaiola, o projeto Magia do Natal nasceu com o principal objetivo de resgatar a autoestima de mulheres voluntárias, possibilitando que, através de alguns encontros, pudessem trocar experiências relativas ao aprendizado de artesanato, ao mesmo tempo em que contribuem com a decoração natalina do município. "É uma forma de combater problemas como ansiedade e depressão, enquanto são valorizadas neste trabalho voluntário", conta a secretária de Assistência Social, Regina Patel. "Toda ação que possibilite melhorar, de alguma forma, a vida da nossa população, merece nosso apoio e dedicação. Fico muito satisfeito em saber que este grupo está feliz com o projeto e, ainda, contribuindo com um Natal que integre as pessoas", acrescentou o prefeito.
Segundo a secretária, inicialmente os encontros estavam previstos para às terças, quartas e quintas, mas as próprias voluntárias decidiram tornar a participação diária. "Elas estão se divertindo muito e sentindo-se valorizadas. Assim, optaram por ampliar a participação", explica a secretária.
Como o momento ainda traz a necessidade de cuidados devido à pandemia, os encontros seguem protocolos visando evitar a contaminação. Cada uma das voluntárias recebeu um kit composto por uma bolsa personalizada com álcool em gel e máscaras.
Deixe seu comentário