Turismo no extremo sul realiza trabalho integrado
Integrar, capacitar e sensibilizar são pilares que a IGR Caminho dos Canyons (Instância de Governança Regional) tem se preocupado em efetuar para que haja uma evolução no trabalho do turismo no extremo sul catarinense.
Integrar, capacitar e sensibilizar são pilares que a IGR Caminho dos Canyons (Instância de Governança Regional) tem se preocupado em efetuar para que haja uma evolução no trabalho do turismo no extremo sul catarinense.
A palestra A retomada do setor turístico de Santa Catarina foi organizada pela IGR Caminho dos Canyons, em parceria com a Fecomércio/Sesc/Senac Santa Catarina, AMESC e Prefeitura de Sombrio. Os palestrantes foram a turismóloga e responsável pelo Programa Senac Turismo/SC, Audrey Soares, e o vice-presidente de Turismo da Fecomércio/SC, Hélio Dagnoni. Esta foi a segunda ação realizada em 2021 com êxito.
A presidente da IGR Caminho dos Canyons, a coordenadora de Cultura, Meio Ambiente e Turismo da AMESC, Helen Becker, pontua que há um processo integrado. "Trabalhamos pilares importantes e com união entre todos os entes do trade. Integramos, capacitamos e sensibilizamos para que possamos recuperar o que houve de perdas durante a pandemia. A IGR, juntamente com a AMESC, estão de portas abertas para pensar em turismo em curto, médio e longo prazo".
O presidente da AMESC, prefeito de São João do Sul, Moacir Frâncico Teixeira, lembra que a associação municipalista tem esta preocupação em dar suporte ao setor turístico, ao qual é um segmento importante. "Nossa região tem um grande potencial em belezas, da serra ao mar, e viemos nos profissionalizando em como trabalhar e atender ao turista".
A prefeita anfitriã, Gislaine Dias Cunha, de Sombrio, observa que a pandemia trouxe uma série de reflexões, e que com todo o cuidado pertinente, é o momento de fazer esta retomada, na qual a capacitação auxilia ao setor.
O diretor de Planejamento Turístico da Santur, Henrique Maciel, se fez presente, e parabenizou o trabalho regionalizado. "É uma satisfação ver que toda nossa região está contaminada pelo turismo. Temos tido muitos avanços em infraestrutura e isto nos ajuda a sair da condição de região menos favorecida para um grande potencial estruturado".
Deixe seu comentário