Solenidade marca posse de Biava na AMESC
A solenidade de transmissão de cargo na AMESC (Associação dos Municípios do Extremo Sul Catarinense) ocorreu na noite de sexta-feira (18). A posse do prefeito de Timbé do Sul, Roberto Biava como presidente no exercício 2022/2023 foi marcada pelo fortalec imento da associação e integração do colegiado de prefeitos.
A solenidade de transmissão de cargo na AMESC (Associação dos Municípios do Extremo Sul Catarinense) ocorreu na noite de sexta-feira (18). A posse do prefeito de Timbé do Sul, Roberto Biava como presidente no exercício 2022/2023 foi marcada pelo fortalec imento da associação e integração do colegiado de prefeitos.
O presidente na gestão 2021/2022, prefeito de São João do Sul, Moacir Francisco Teixeira; recebeu uma placa de homenagem pelo período a frente da associação. Ele também efetuou a entrega de um troféu de agradecimento aos prefeitos pela parceria durante o seu mandato. "Tivemos mais de 60 reuniões com a presença de mais de cinco mil pessoas circulando na sede de nossa associação. Tomamos muitas decisões e firmamos compromisso pelo extremo sul catarinense por meio da união de todos os prefeitos. Tenho certeza que o Roberto fará um bom trabalho e agradeço a parceria de todos neste período em que fui presidente".
Representando o governador de Santa Catarina, Carlos Moisés da Silva, o diretor da SANTUR, Henrique Matos Maciel, lembrou os avanços conquistados pelos prefeitos, que traçaram as metas de forma conjuntas e que hoje são realidade. "Vivemos um momento único para o extremo sul no qual o governo do estado tem dado a atenção merecida aos pleitos que os prefeitos de forma conjunta lutam pela região".
O presidente da AMESC, prefeito de Timbé do Sul, Roberto Biava, agradeceu a todos que dão respaldo aos gestores e enfatizou a importância da família em dar suporte aos prefeitos. Pontuou os avanços obtidos desde quando todos juntos foram a Brasília pedir pela pavimentação da Serra da Rocinha. "Temos tido muitas bandeiras que conseguimos fazer sair do papel, e peço a todos agora para abraçarmos a barragem do Rio do Salto, pois a questão da água é algo de muita preocupação. Juntos somos mais fortes e vamos trabalhar para nos manter unidos. A AMESC tem tido uma força por meio desta sintonia de ideias", citou.
Conselho executivo e fiscal:
1º vice-presidente: prefeito de Santa Rosa do Sul, Almides Roberg Silva Da Rosa;
2º vice-presidente: prefeito de Meleiro, Eder Matos;
1º secretário: prefeito de Balneário Arroio do Silva, Evandro Scaini;
2º secretário: prefeito de Maracajá, Aníbal Brambilla.
Titulares do conselho fiscal: prefeito de Araranguá, César Cesa; prefeito de Balneário Gaivota, Everaldo Dos Santos; prefeito de Turvo, Sandro Cirimbelli; prefeito de Jacinto Machado, João Batista Mezzari e prefeito de Passo de Torres, Valmir Augusto Rodrigues.
Suplentes do conselho fiscal: prefeito de ermo, Paulo Della Vecchia; prefeito de Morro Grande, Clélio Daniel Olivo; prefeito de Praia Grande, Elizandro Pereira Machado; prefeita de Sombrio, Gislaine Cunha e o prefeito de São João do Sul, Moacir Francisco Teixeira.
Roberto Biava
Roberto Biava é casado com Valquíria Aparecida Borges Biava e pai de Filipe e Carla. O filho de Alfredo biava e Lourdes Wilma Lazzeris Biava está com 55 anos.
Comerciante, Biava foi eleito prefeito de Timbé do sul entre 2017 a 2020 e para o mandato de 2021 a 2024. De família de políticos, seu pai Alfredo foi vereador pelo município de Turvo na década de 1960 sendo também vice-prefeito e prefeito de Timbé do sul de 1969 a 1971.
Seu tio Ângelo Biava foi vereador e presidente da Câmara em três legislaturas ocupando o cargo de vice-prefeito de 2001 a 2004. Seu irmão Nailor foi eleito prefeito de Timbé em 2005 a 2008 e reeleito para o mandato de 2009 a 2012. Atualmente sua sobrinha Renata Rovaris Biava também é vereadora. Portanto a família Biava já faz parte da história política e administrativa de Timbé do Sul.
Entre suas principais conquistas está a reabertura do hospital Santo Antônio de Timbé do sul administrado pelo IMAS; urbanização da cidade com 90% das ruas asfaltadas; projeto integração cidade e interior com o asfaltamento dos acessos as comunidades rurais; projeto Timbeleza no turismo impulsionando o município para a sua vocação turística; conclusão da BR 285 - um marco que será plantado no desenvolvimento do município - Timbé antes e depois da BR 285, a rodovia bioceânica / a rota do Mercosul.
Deixe seu comentário