logo RCN

Secretário de Estado de Saúde estará na AMESC

O Colegiado de Prefeitos da AMESC (Associação dos Municípios do Extremo Sul Catarinense) se reuniu nesta quinta-feira (28) em assembleia ordinária.

O Colegiado de Prefeitos da AMESC (Associação dos Municípios do Extremo Sul Catarinense) se reuniu nesta quinta-feira (28) em assembleia ordinária. Dentre os assuntos, o presidente Moacir Francisco Teixeira (prefeito de São João do Sul) anunciou a confirmação da agenda solicitada com o secretário de Saúde de Santa Catarina, André Mota Ribeiro, na sede da associação.

O presidente, Moacir Francisco Teixeira, explanou sobre a ida da comitiva de prefeitos na capital do estado na terça-feira, sendo que houve a participação de dez prefeitos na audiência na Secretaria de Infraestrutura. A avaliação de todos foi positiva quanto aos resultados. Anunciou a presença do secretário estadual de Saúde na AMESC no dia 8 de novembro com prefeitos e secretários de Saúde.

Ainda na assembleia, foi dialogado sobre o projeto da UNESC de Desenvolvimento Socioeconômico dos Municípios da AMESC, a ser lançado dia 12, e do programa do SEBRAE de Desenvolvimento Regional da AMESC. "Teremos a multiplicação e a soma de esforços em prol do desenvolvimento do extremo sul. Além de avanços na questão da infraestrutura, estamos com um trabalho pautado para este crescimento estruturado. Nossa região a cada dia cresce mais", destaca o presidente.

Também houve explanação das atividades do Núcleo de Gestão de Convênio do Governo do Estado, que está situado junto da sede da AMESC, na assembleia.

O coordenador da Comissão de Resíduos Sólidos Urbanos, prefeito de Meleiro, Eder Matos, apresentou o andamento da instalação da empresa Ambiental Serra e Mar em Ermo para operar com a destinação final dos resíduos sólidos urbanos da região. "No início do próximo ano deve estar em operação. A localização dela é estratégica para receber os resíduos de toda a região. A partir deste modelo inovador o chamado lixo se transformará em cinza. Além da questão estratégica será um avanço para o meio ambiente. A empresa ainda desenvolverá projetos pedagógicos nas escolas sobre esta questão", explicou.

Durante a assembleia, o prefeito de Jacinto Machado, João Batista Mezzari (Gaiola), presidente do CIMGEPA (Consórcio Intermunicipal Multifinalitário de Gestão Pública da AMESC) falou sobre o projeto Recuperar, que presta serviços de recuperação de rodovias estaduais e que vem atualizando os convênios com o estado em virtude da desatualização da tabela de valores.

Ainda, a prefeita de Sombrio, Gislaine Cunha, adiantou que no dia 12 de novembro a UFSC solicitou uma reunião para tratar sobre a oferta de cursos para a região a nível superior, com a presença do reitor e dirigentes de outras instituições federais.

Prefeitura de Maracajá fará recadastramento de túmulos do Cemitério  Municipal Anterior

Prefeitura de Maracajá fará recadastramento de túmulos do Cemitério Municipal

SC busca apoio federal para ampliar a regularização fundiária de imóveis rurais Próximo

SC busca apoio federal para ampliar a regularização fundiária de imóveis rurais

Deixe seu comentário