Projeto que avalia desenvolvimento motor infantil está sendo realizado no Arroio
Ação é uma realização da secretaria de saúde em parceria com UFSC e secretaria de educação
A Secretaria Municipal de Saúde de Balneário Arroio do Silva em parceria com a Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e a Secretaria Municipal de Educação deram início no mês de maio a um projeto de avaliação do desenvolvimento motor infantil.
Todas as crianças matriculadas nos Centros de Educação Infantil da rede municipal com idade de 4 meses a 5 anos de idade estão sendo examinadas.
As avaliações buscam identificar se a criança já atingiu os marcos motores, verificando como está o desenvolvimento motor dela de acordo com a sua idade.
"Esse projeto permite identificar possíveis riscos e alterações no desenvolvimento das crianças, permitindo uma intervenção precoce de atendimento fisioterapêutico e outros serviços de saúde, possibilitando um desenvolvimento pleno", informa a fisioterapeuta e coordenadora da clínica municipal de fisioterapia, Aline Pereira.
As avaliações já estão acontecendo nos centros de educação infantil e na unidade de saúde central na clínica de fisioterapia.
Qualquer pai ou responsável que tenha interesse na pesquisa pode participar, basta procurar o setor de fisioterapia da unidade de saúde central.
Deixe seu comentário