logo RCN

PROJETO MENINAS DIGITAIS UFSC

As alunas das E.B.M. Nova Divinéia, Jardim das Avenidas e Otávio Manoel Anastácio de Araranguá, receberam um convite para participar do Projeto Meninas Digitais da UFSC. O objetivo do projeto é motivar meninas para atuarem na área de tecnologia. Conforme Luciana Bolan Frigo, Professora do Departamento de Computação e Coordenadora do projeto Meninas Digitais UFSC, os alunos dos cursos de tecnologia do Ensino Superior são predominantemente masculinos, o que mostra um mundo de oportunidades que as mulheres ainda não estão explorando.

As alunas das E.B.M. Nova Divinéia, Jardim das Avenidas e Otávio Manoel Anastácio de Araranguá, receberam um convite para participar do Projeto Meninas Digitais da UFSC. O objetivo do projeto é motivar meninas para atuarem na área de tecnologia.

Conforme Luciana Bolan Frigo, Professora do Departamento de Computação e Coordenadora do projeto Meninas Digitais UFSC, os alunos dos cursos de tecnologia do Ensino Superior são predominantemente masculinos, o que mostra um mundo de oportunidades que as mulheres ainda não estão explorando.

''Nossas oficinas visam apresentar essa área para as meninas do Ensino Fundamental e Médio, para que talvez elas venham a atuar neste mercado tão promissor'', destaca.

Atualmente, o mercado oferece inúmeras oportunidades de trabalho e boa parte das vagas não são preenchidas por falta de profissionais.

As alunas foram até a UFSC acompanhadas pelos professores Neco e Edilene.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

Brasil renova parceria com a Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO) Anterior

Brasil renova parceria com a Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO)

Maracajá oferece 20 vagas para curso gratuito de Costura Industrial Próximo

Maracajá oferece 20 vagas para curso gratuito de Costura Industrial

Deixe seu comentário