logo RCN

Maracajá oferece 20 vagas para curso gratuito de Costura Industrial

A prefeitura de Maracajá, por meio do Departamento de Assistência e Bem-Estar Social, está com inscrições abertas para o Curso de Costura Industrial. São disponibilizadas 20 vagas, sendo 10 para o período vespertino e 10 noturno. As inscrições seguem até o dia 10 de Outubro. Podem se inscrever pessoas a partir de 15 anos, com autorização dos pais ou responsáveis. As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas no CRAS (das 8h às 12h - das 13h às 17h).

Maracajá
                A prefeitura de Maracajá, por meio do Departamento de Assistência e Bem-Estar Social, está com inscrições abertas para o Curso de Costura Industrial. São disponibilizadas 20 vagas, sendo 10 para o período vespertino e 10 noturno.
 
          As inscrições seguem até o dia 10 de Outubro. Podem se inscrever pessoas a partir de 15 anos, com autorização dos pais ou responsáveis. As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas no CRAS (das 8h às 12h - das 13h às 17h).
 
 
AULAS PRÁTICAS
 
              Segundo a diretora de Assistência e Bem-Estar Social, Cleiane Pereira de Souza, a Administração Municipal oferece o material para que os alunos possam aprender a costurar e ao final da capacitação recebem um certificado. "Qualquer um pode fazer o curso, só precisa de força de vontade. Aprendendo em uma máquina industrial, o aluno pode costurar em qualquer outro tipo de máquina", disse.
 
As aulas são práticas, realizadas na máquina de costura reta e de overloque. Os participantes aprendem a confeccionar jogos de moletons, calças, saias, blusas, colocar zíper, fazer bainhas, entre outras técnicas. As peças que os alunos confeccionam e as estopas são doadas para as famílias cadastradas no CRAS, ou doadas para a creche, Cemasas ou em outras ações realizadas pelo departamento Social.
 
 
O curso de Costura Industrial é voltado para gerar renda no mercado formal ou informal. A diretora Cleiane, lembra que mais de 250 pessoas já concluíram o curso e estão trabalhando na área. "Nosso município é conhecido na área têxtil, e boa parte dos alunos formados no curso de costura são absorvidos pelas empresas locais e também da região. Além disso, tem aqueles que preferem empreender e trabalhar por conta própria", relata.  
 
               As aulas acontecem nas terças e quintas-feiras, das 14h às 17h e das 19h às 22h. A próxima turma inicia no dia 11/10.

PROJETO MENINAS DIGITAIS UFSC Anterior

PROJETO MENINAS DIGITAIS UFSC

Ação ambiental planta 270 árvores em Timbé do Sul Próximo

Ação ambiental planta 270 árvores em Timbé do Sul

Deixe seu comentário