Programas Bolsa Família e Peti reúnem gestores em alinhamento estratégico
Um encontro técnico de alinhamento estratégico do Programa Bolsa Família (PBF) e do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI) será promovido pela Secretaria de Estado da Assistência Social, Trabalho e Habitação (SST), por meio da Diretoria de Estado da Assistência Social (DIAS), no dia 10 de abril, das 8h às 17h, na sede da Granfpolis.
O objetivo é oferecer conhecimentos sistematizados, metodologias e ferramentas técnicas para auxiliar as equipes municipais dos programas. "Vamos reunir gestores do Bolsa Família e coordenadores do PETI, queremos que eles estejam aptos para trabalhar com todos os elementos necessários para a qualidade dos serviços oferecidos nos municípios", explicou a gerente da Gerência de Benefícios Assistenciais, Transferência de Renda e Programas, Magna De Paula.
Com este encontro, o grupo vai aprimorar a gestão municipal das políticas de educação, saúde e assistência social nestes dois programas. Uma roda de conversa vai abrir o debate sobre os eixos do PETI dentro das condicionalidades do programa Bolsa Família. "Este é o primeiro encontro, a ação será feita por regiões para que possamos conhecer as gestões, como atuam e principalmente sanar as dúvidas de quem está lá na ponta atendendo ao cidadão", garante Magna. Esta edição contempla os municípios que integram a Grande Florianópolis.
De acordo com a Coordenadora Estadual do projeto Ações Estratégicas do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (AEPETI), Magaly Vitorino, a partir deste encontro a intenção é buscar estratégias coletivas, com gestores e técnicos municipais, das políticas envolvidas para aprimorar os índices estaduais. "Vamos compartilhar informações neste intercambio de experiências de forma otimizada em busca dos melhores resultados", disse Magaly.
Deixe seu comentário