logo RCN

Programas Bolsa Família e Peti reúnem gestores em alinhamento estratégico

Um encontro técnico de alinhamento estratégico do Programa Bolsa Família (PBF) e do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI) será promovido pela Secretaria de Estado da Assistência Social, Trabalho e Habitação (SST), por meio da Diretoria de Estado da Assistência Social (DIAS), no dia 10 de abril, das 8h às 17h, na sede da Granfpolis.

 O objetivo é oferecer conhecimentos sistematizados, metodologias e ferramentas técnicas para auxiliar as equipes municipais dos programas. "Vamos reunir gestores do Bolsa Família e coordenadores do PETI, queremos que eles estejam aptos para trabalhar com todos os elementos necessários para a qualidade dos serviços oferecidos nos municípios", explicou a gerente da Gerência de Benefícios Assistenciais, Transferência de Renda e Programas, Magna De Paula.

Com este encontro, o grupo vai aprimorar a gestão municipal das políticas de educação, saúde e assistência social nestes dois programas. Uma roda de conversa vai abrir o debate sobre os eixos do PETI dentro das condicionalidades do programa Bolsa Família. "Este é o primeiro encontro, a ação será feita por regiões para que possamos conhecer as gestões, como atuam e principalmente sanar as dúvidas de quem está lá na ponta atendendo ao cidadão", garante Magna.  Esta edição contempla os municípios que integram a Grande Florianópolis.

De acordo com a Coordenadora Estadual do projeto Ações Estratégicas do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (AEPETI), Magaly Vitorino, a partir deste encontro a intenção é buscar estratégias coletivas, com gestores e técnicos municipais, das políticas envolvidas para aprimorar os índices estaduais. "Vamos compartilhar informações neste intercambio de experiências de forma otimizada em busca dos melhores resultados", disse Magaly.

Lei que proíbe maus-tratos contra animais é aprovada Anterior

Lei que proíbe maus-tratos contra animais é aprovada

Próximo

Governo do Estado apoia regularização de imóveis rurais

Deixe seu comentário