Problema viário antigo é solucionado na comunidade de Tamandaré
Bastava uma chuva para que moradores da comunidade de Tamandaré, interior de Santa Rosa do Sul, vissem o único acesso ficar debaixo d'água.
Bastava uma chuva para que moradores da comunidade de Tamandaré, interior de Santa Rosa do Sul, vissem o único acesso ficar debaixo d'água. A necessidade de uma solução para o problema era uma reivindicação antiga, que foi solucionada esta semana, com o trabalho da secretaria de Viação, Obras e Serviços Públicos do município.
Estrada de chão, o acesso à comunidade de Tamandaré é bastante suscetível às enxurradas que atingem o interior de Santa Rosa do Sul e prejudicam alguns deslocamentos entre uma localidade e outra. Há anos os moradores pediam uma solução para o problema, mencionando, inclusive, terem enfrentado travessia sob muita água, em algumas situações. "Houve relatos de os moradores terem que passar pelo trecho com água pela cintura, quando chove muito", informa o secretário municipal de Obras, Adilio Pereira da Silva.
Desde a última semana, caminhões, máquinas e servidores da secretaria de Viação, Obras e Serviços Públicos trabalham para dar fim ao problema da comunidade. O trecho do acesso recebem drenagem com tubulação com diâmetro suficiente para suportar a grande vazão da água e foi elevado em cerca de um metro. Por fim, seixo foi colocado sobre o aterro, garantindo um trânsito seguro no local. "Foi um serviço que executamos com satisfação, já que conseguimos sanar algo que há anos a comunidade vinha reivindicando", comemorou o prefeito Almides Roberg da Rosa, que acompanhou a finalização do serviço.
O trabalho teve que ser interrompido no final da última semana por conta as chuvas, mas foi finalizado na manhã desta terça-feira, 23 de novembro.
Deixe seu comentário