Prefeitura de Balneário Gaivota esclarece
A Administração Municipal de Balneário Gaivota vem por meio deste, esclarecer os fatos noticiados nos últimos dias em respeito à Portaria n° 031/2022, a qual DESIGNA sem remuneração o servidor público comissionado, Eduardo Kruger (Diretor Municipal de Saúde - portaria n° 180/2021 publicada em 15/04/2021), a responder por atos institucionais da Secretaria Municipal de Saúde. Diante disso, fica afirmado que o cargo de Secretário Municipal de Saúde continua sem nomeação. Automaticamente, na ausência do cargo de secretário, responde hierarquicamente o cargo de diretor de saúde,
A Administração Municipal de Balneário Gaivota vem por meio deste, esclarecer os fatos noticiados nos últimos dias em respeito à Portaria n° 031/2022, a qual DESIGNA sem remuneração o servidor público comissionado, Eduardo Kruger (Diretor Municipal de Saúde - portaria n° 180/2021 publicada em 15/04/2021), a responder por atos institucionais da Secretaria Municipal de Saúde. Diante disso, fica afirmado que o cargo de Secretário Municipal de Saúde continua sem nomeação. Automaticamente, na ausência do cargo de secretário, responde hierarquicamente o cargo de diretor de saúde, ou seja, efetivamente o servidor Eduardo já seria o responsável.
Para deliberar o funcionamento dos serviços de saúde, bem como o planejamento das ações, atendimento, e cumprimento das obrigações da saúde pública no município foi formado internamente um Comitê Gestor envolvendo técnicos de setores da Secretaria, médicos, enfermeiros e outros profissionais mediante a coordenação da enfermeira Daiane Daboit.
Na manhã deste dia 31/01 a Administração Municipal convocou o referido Comitê para a primeira reunião de organização e andamento das demandas competentes ao setor. O médico da rede pública do município, Dr. Igor Galvane estará acompanhando diretamente o comitê, para que todas as decisões sejam tomadas de forma eficiente e responsável, garantindo a qualidade de vida, a saúde e o bem-estar de toda população.
Deixe seu comentário