logo RCN

Prefeitos apresentam ao DNIT rota alternativa para o fluxo da BR 285

Os prefeitos de Meleiro, Eder Mattos, de Timbé do Sul, Betinho Biava, acompanhados dos vereadores meleirenses, Morgana Almeida Figueiredo e Domício Gabirova, estiveram em Florianópolis na quinta-feira, 10, em audiência com o Superintendente do DNIT/SC, Ronaldo Carion Barbosa, para debater sobre o grande fluxo que a região do extremo sul terá, a partir da finalização das obras da BR 285.

Os prefeitos de Meleiro, Eder Mattos, de Timbé do Sul, Betinho Biava, acompanhados dos vereadores meleirenses, Morgana Almeida Figueiredo e Domício Gabirova, estiveram em Florianópolis na quinta-feira, 10, em audiência com o Superintendente do  DNIT/SC, Ronaldo Carion Barbosa, para  debater sobre o grande fluxo que a região do extremo sul terá, a partir da finalização das obras da BR 285.

De acordo com o prefeito de Meleiro, a expectativa é que circulem 7 mil veículos entre Timbé do Sul, Turvo e Ermo e, que vai representar um colapso no trecho que ainda não está federalizado.

Para evitar o impacto nas áreas urbanas de Turvo e Ermo, os prefeitos de Timbé do Sul, Morro Grande e Meleiro,  sugerem ao DNIT e governo do Estado, uma rota alternativa que começaria por Timbé do Sul, na localidade de Amola Faca, Morro Grande, Morro Chato(Turvo), Boa Vista, Jundiá e Sapiranga, pela MEL 255 (Meleiro) até a SC 447 e trevo da BR 101 em Araranguá (contorno Oeste).

Segundo o prefeito de Meleiro Eder Mattos, para viabilizar esse desvio, o governo do Estado deveria investir na pavimentação de dois trechos, em Timbé do Sul e Morro Grande.

"Essa rota  alternativa que apresentamos vai facilitar a vida dos motoristas que vão diminuir em 6 km para acessar  a BR 101 e se livrar de 13 lombadas, sem falar nos transtornos de passar por avenidas urbanas", destaca o prefeito de Meleiro.

O Superintendente do DNIT ficou de analisar a idéia. Os prefeitos da região deverão se reunir para debater o assunto.
Fotos:

Governo do Estado apresenta Reforma da Previdência aos deputados Anterior

Governo do Estado apresenta Reforma da Previdência aos deputados

BRDE chega aos 60 anos como principal parceiro de fomento da região Sul do Brasil Próximo

BRDE chega aos 60 anos como principal parceiro de fomento da região Sul do Brasil

Deixe seu comentário