Prefeito em exercício visita empresas da construção civil
O município de Meleiro é conhecido pelo seu potencial econômico na agricultura, bacia leiteira e indústrias de beneficiamento de arroz e agroindústria familiar. Nos últimos anos novas indústrias vêm contribuindo para o desenvolvimento e produção de produtos e serviços para o estado e outras regiões do país.
O município de Meleiro é conhecido pelo seu potencial econômico na agricultura, bacia leiteira e indústrias de beneficiamento de arroz e agroindústria familiar. Nos últimos anos novas indústrias vêm contribuindo para o desenvolvimento e produção de produtos e serviços para o estado e outras regiões do país. No cargo de prefeito por 30 dias, desde o início de janeiro, o vice-prefeito Pedro Luiz Schuvartz, tem visitado as empresas e aproximado ainda mais a Prefeitura Municipal dos empreendedores. "Nossa missão é facilitar, seja com a melhoria das estradas de acesso ou apoio com máquinas para auxiliar na limpeza dos terrenos. Eu e o Prefeito Eder Mattos temos essa meta de incentivar quem está gerando emprego e renda para Meleiro", frisa.
JZ PRÉ-MOLDADOS
Pedro Luiz esteve na empresa JZ Pré-Moldados, localizada no Bairro Jardim Itália, que produz lajes pré-moldadas e vem atuando no mercado da construção civil com material de qualidade, como a Laje do tipo Painel e Treliça , podendo ser usado em enchimentos cerâmicos ou EPS (Poliestireno Expandido), também conhecido como Isopor. Na conversa com o proprietário Jakson Zeferino, "Cotoco" soube das intenções da empresa em expandir a produção, que atualmente conta com 19 funcionários, com produção de 15 mil metros cúbicos de pré-moldados ao mês e pretende construir um novo pavilhão e gerar em torno de 30 empregos. A JZ atua em toda a região e municípios como Criciúma, Tubarão e Florianópolis.
JP CASAS DE MADEIRA
"Quem casa quer casa e melhor se for à pronta-entrega". Este é o ramo que o jovem empresário João Paulo Feltrin Mateus iniciou há dois anos e vem dando bons resultados. O prefeito em exercício, Pedro Luiz, na terça-feira, 25, esteve visitando a empresa JP Casas de Madeira, que fica na comunidade de Limeira, onde conferiu a produção. A fábrica conta com uma equipe de mais de 30 pessoas. O proprietário, JP iniciou na atividade comercial como dono de bar. "A maioria das casas que fabricamos (a pronta entrega) são em média de 30 metros quadrados ou acima disso e vendidas para municípios como Balneário Arroio do Silva, Içara e Forquilhinha", diz. Toda a madeira de eucalipto e pinus é adquirida dos agricultores da região e tratada por empresa de Araranguá.
Deixe seu comentário