logo RCN

Paralisada, obra da SC-108 deve ser retomada somente com nova licitação

Em reunião de prefeitos da Amesc com secretário estadual de Infraestrutura, informação foi de que é pouco provável que Setep volte ao trabalho

Horas após assumir o cargo de secretário de Estado de Infraestrutura e Mobilidade, Jerry Comper se encontrou com prefeitos do extremo sul catarinense no gabinete do deputado estadual Tiago Zilli, em Florianópolis, na última quinta-feira, 23 de fevereiro. Na pauta, atualizações a respeito da situação de demandas consideradas prioridades para a região. Dentre elas, a continuidade das obras de pavimentação de trecho da SC-108, cobrada pelo prefeito de Jacinto Machado, João Batista Mezzari, o Gaiola.

Iniciadas ainda no final de 2021, as obras de pavimentação asfáltica do trecho da SC-108 entre os municípios de Jacinto Machado e Praia Grande foram recebidas com grande entusiasmo e expectativa por todo o extremo sul. A nova infraestrutura iria beneficiar não somente moradores das comunidades do entorno, mas também a região como um todo, por conta dos avanços no turismo e no escoamento de produtos. Mas, antes ainda da conclusão dos trabalhos na base da rodovia, os trabalhos foram paralisados, ocasionando grandes transtornos.

Na apresentação das demandas da região ao secretário de Estado, o prefeito Gaiola destacou a situação crítica da SC-449, que liga Jacinto Machado a Sombrio, e também deste trecho da SC-108. “Este é um trecho que concentra a maior produção de arroz dos municípios e é considerado um dos mais críticos da região, já que estamos em período de colheita e as chuvas constantes deixam a rodovia praticamente intransitável, causando enormes prejuízos na agricultura”, alertou o prefeito.

Nova licitação

Recém empossado, secretário Jerry Comper disse que estaria se atualizando sobre a situação destas obras em andamento por todo o Estado, mas informações dadas pelo Superintende de Infraestrutura da secretaria, o engenheiro civil Dagoberto Arns, dão conta de que a continuidade da pavimentação da SC-108 se dará apenas após uma nova licitação.

Segundo informou o superintendente, “é quase impossível o retorno da Setep (atual executora da obra) aos trabalhos”. A segunda colocada no processo licitatório também já teria sido avaliada, mas também são pequenas as possibilidades de que assuma o serviço, restando apenas a abertura de uma nova licitação.

Enquanto se aguarda uma solução definitiva para o caso, prefeito Gaiola disse esperar que, pelo menos, medidas paliativas de manutenção sejam executadas, possibilitando que os veículos possam trafegar pelo trecho.

Vandalismo em ponte de Timbé do Sul. Passagem foi danificada e administração averigua o caso. Anterior

Vandalismo em ponte de Timbé do Sul. Passagem foi danificada e administração averigua o caso.

NOTA OFICIAL - RECONSTRUÇÃO DA PONTE PÊNSIL em PASSO DE TORRES Próximo

NOTA OFICIAL - RECONSTRUÇÃO DA PONTE PÊNSIL em PASSO DE TORRES

Deixe seu comentário