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Palma Sola busca habilitação no Mapa do Turismo Brasileiro

A Administração Municipal de Palma Sola, no extremo oeste catarinense, está cadastrando o município no Mapa do Turismo Brasileiro, que tem por objetivo orientar a atuação do Sistema Nacional do Turismo no desenvolvimento, regionalizado e descentralizado, das políticas públicas nos territórios identificados. Essa iniciativa é orientada pelo Sebrae/SC, por meio do Programa Cidade Empreendedora.

A Administração Municipal de Palma Sola, no extremo oeste catarinense, está cadastrando o município no Mapa do Turismo Brasileiro, que tem por objetivo orientar a atuação do Sistema Nacional do Turismo no desenvolvimento, regionalizado e descentralizado, das políticas públicas nos territórios identificados. Essa iniciativa é orientada pelo Sebrae/SC, por meio do Programa Cidade Empreendedora.

A previsão é de que até o fim deste mês Palma Sola esteja cadastrado e habilitado no Mapa do Turismo Brasileiro, disponível para consulta no site www.mapa.turismo.gov.br. Para o cadastramento o município deve cumprir critérios obrigatórios como governança consolidada e ativa, características de identidade histórica, cultural, econômica e geográfica. Após a inclusão, a cidade está apta a receber recursos para apoio de programas, projetos e ações que visem o desenvolvimento do turismo.

De acordo com a agente de desenvolvimento Aline Bellé a habilitação é importante para captação de recursos para investimentos no setor, além de ajudar a divulgar os atrativos turísticos do município. "Entre os reflexos positivos estão o planejamento desta atividade econômica, o aprimoramento dos pequenos negócios que já recebem turistas, o fomento para que novas empresas invistam nessa área e, consequentemente, incremento na geração de emprego, renda e opções de lazer", avalia.

O prefeito Cleomar José Mantelli destaca que a meta da Administração Pública é de fortalecer o turismo local e consolidar os atrativos existentes. "Sabemos do potencial turístico de Palma Sola, por isso queremos definir as estratégias e as ações de marketing necessárias para atrair nosso público-alvo e atender suas expectativas, além de promover o município para outras regiões brasileiras", antecipa.

Segundo a assessora de Gestão em Administração e Planejamento, Izabel Vissotto, em parceria com o Sebrae/SC será possível elaborar um bom planejamento do setor para curto, médio e longo prazo. "Esse trabalho também fornecerá informações importantes e estratégicas para os empresários interessados em investir no setor", adianta.


Outras ações

Até dezembro de 2022 serão desenvolvidas três soluções na área do turismo: Plano Estratégico de Turismo (definir os potenciais que podem ser explorados no município com ações de curto, médio e longo prazo para promover o desenvolvimento sustentável do setor); Plano de Marketing Turístico (posicionamento perante o mercado, perfil do público-alvo de visitantes e os segmentos potenciais a serem explorados); e Desenvolvimento e Promoção do Turismo (implementação de ações alinhadas ao Plano Nacional de Turismo).

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