Municípios retomam calendário de eventos
Os Colegiados de Cultura e Turismo da AMESC (Associação dos Municípios do Extremo Sul Catarinense) se reuniram para um encontro sobre a retomada dos eventos regionais municipais.
Os Colegiados de Cultura e Turismo da AMESC (Associação dos Municípios do Extremo Sul Catarinense) se reuniram para um encontro sobre a retomada dos eventos regionais municipais.
No encontro foram analisados quais as datas de realização das ações para que se evite haver coincidência de datas no mesmo período.
A diretora de Cultura, Meio Ambiente e Turismo da AMESC, Helen Becker, observa que os dois colegiados trabalham com o tema e a regionalização do diálogo é fundamental.
Para o presidente da AMESC, prefeito de Timbé do Sul, Roberto Biava, a organização do calendário aumenta a possibilidade de sucesso nos eventos com a participação popular em todas as festas.
O secretário executivo da AMESC, Francisco Diello, em nome do presidente Roberto Biava, deu boas-vindas aos gestores de cultura e turismo, que iniciam os trabalhos de 2022 com a missão de retomada destes eventos.
Através de solicitação do presidente da AMESC, a associação fará parte dos eventos com a presença de um stand, no qual integrará o turismo e a cultura regional durante as festas. Mantém-se a tradição de integração e divulgação para fortalecimento do extremo sul. A presença das realezas de outras festas, contos, histórias e questionários sobre a demanda turística farão parte das estratégias adotadas neste stand.
Para o primeiro semestre já está confirmado o aniversário de Araranguá (4 de abril) com um evento no Rio Araranguá; a AgriMeleiro de 12 a 15 de maio; Arrancada de Tratores em Turvo de 20 a 22 de maio; algumas etapas de motocross estadual em Ermo; a Festa do Colono em Morro Grande de 22 a 24 de julho e a Festa do Colono de Maracajá de 29 a 31 de julho.
Outras datas já estão sendo construídas para o segundo semestre. Na reunião ainda foram debatidos programas estaduais para ambos setores, retorno da Lei Aldir Blanc do cadastro dos fazedores de cultura e o o mapa do turismo brasileiro no programa de regionalização do turismo do Ministério do Turismo.
Deixe seu comentário