logo RCN

Balneário Gaivota será a primeira cidade da Amesc a receber Caravana do Emprego

O Sistema Nacional do Emprego (Sine/SC), da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável (SDE), estará no município no próximo dia 25/02 para realizar a ação 'Caravana do Emprego', que pretende aproximar ainda mais o empregador e o trabalhador.

O Sistema Nacional do Emprego (Sine/SC), da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável (SDE), estará no município no próximo dia 25/02 para realizar a ação "Caravana do Emprego", que pretende aproximar ainda mais o empregador e o trabalhador. 

A ação foi proposta pela Secretaria de Administração e Finanças do município juntamente com a Secretaria de Indústria e Comércio e o Posto de Atendimento do SINE, que foi instalado em outubro de 2021 em Gaivota. 

Além de divulgar oportunidades de emprego na região, a Caravana do Emprego também pretende realizar atendimento ao trabalhador e ao empregador, ofertando dicas de confecção de currículo e de como se portar durante uma entrevista. 

A edição em Balneário Gaivota vai ocorrer na sexta-feira, dia 25 de fevereiro, ao lado do container no calçadão da Beira Mar, das 8h às 16h. O secretário da SDE, Luciano Buligon, deve marcar presença na ação juntamente com o diretor de Emprego e Renda da SDE, Diego Goulart, que na oportunidade irão assinar o convênio com o município, autorizando o repasse de R$ 1,4 milhões para a implantação do parque industrial na comunidade de Figueirinha. "Estas parcerias com os municípios são muito importantes tanto para o Governo do Estado quanto para o município, pois demonstra o interesse e o compromisso do Sine em integrar a população no mercado de trabalho. E em Balneário Gaivota está ação terá ainda mais efeito justamente porque nossa secretaria estará assinando este convênio com intuito de garantir a vinda de novas empresas", ressaltou Diego lembrando que na região a próxima cidade a receber a caravana será Araranguá. "Nós estamos sempre em busca de novos serviços para o cidadão, e a ideia de solicitar a Caravana foi para dar esta oportunidade a quem muitas vezes não tem orientação para uma entrevista ou até para seu próprio currículo. A gestão pública tem que pensar também nas pessoas, em ações que valorizem as pessoas, e que oferte oportunidade de crescer", enfatizou a secretária Municipal de Administração e Finanças, Cíntia Brigido.

Câmara de Araranguá aprova projetos de nomeação de ruas Anterior

Câmara de Araranguá aprova projetos de nomeação de ruas

Municípios retomam calendário de eventos Próximo

Municípios retomam calendário de eventos

Deixe seu comentário