logo RCN

Maracajá celebra 54 anos de Emancipação Político-Administrativa com Drive Thru

O município de Maracajá celebra no dia 12 de Maio, seus 54 anos de Emancipação Político-Administrativa. Para marcar a data, o Governo Municipal, em parceria com as secretarias e departamentos, realizará no sábado, dia 8, das 9h às 12h, véspera do Dia da Mães, uma ação na Praça da Vila Beatriz.

MARACAJÁ

Devido à pandemia, a Administração de Maracajá optou por realizar uma ação pequena, em sistema de drive thru, para celebrar seus 54 anos de Emancipação Político-Administrativa
 O município de Maracajá celebra no dia 12 de Maio, seus 54 anos de Emancipação Político-Administrativa. Para marcar a data, o Governo Municipal, em parceria com as secretarias e departamentos, realizará no sábado, dia 8, das 9h às 12h, véspera do Dia da Mães, uma ação na Praça da Vila Beatriz.
Conforme a organização, o evento será realizado na forma Drive Thru, onde uma tenda será instalada na frente da praça, as pessoas passarão pelo local e receberão um bolo de pote e um número para concorrer a três bicicletas, brindes e vales-compras. "Devido à pandemia não poderemos realizar um evento maior como Maracajá merece, porém não podíamos deixar a data passar em branco", disse o prefeito Anibal Brambila.
Aquisições e Inauguração           
A Administração aproveitará a data para inaugurar o novo Playground da Praça Prefeito Antenor Apolinário de Oliveira, na Vila Beatriz. E também realizará a entrega de um trator agrícola ao Departamento de Agricultura. "Estamos no início da gestão, mas estamos aos poucos conseguindo investir em nosso município. No parquinho foram investidos cerca de R$ 28 mil (Parquinho, contrapiso, grama sintética e gradeamento) e na aquisição do trator R$ 200 mil, ambos com recursos próprios. Além disso, também estamos adquirindo mais dois veículos, que deverão ser entregues nos próximos dias", detalhou o prefeito Brambila.  
A ação será realizada com todos os cuidados necessários para a prevenção da COVID-19.
Vacina Contra a Fome
O Departamento de Saúde de Maracajá aproveitará a ação em comemoração ao aniversário da cidade, para lançar campanha "Vacina Contra a Fome".
 
A ação convida as pessoas que vão se vacinar contra a COVID-19 a doar voluntariamente alimentos não perecíveis. O objetivo da campanha é beneficiar famílias carentes, que estão passando por dificuldades devido à pandemia. "A doação é espontânea, mas acreditamos que as pessoas vão contribuir, ainda mais neste momento tão delicado que estamos vivendo, onde muitas famílias estão passando por dificuldades financeiras e não tem condições nem de comprar o básico", lembra a diretora Michele Constantino Gonçalves
 
A vacinação será realizada em frente a Praça da Vila Beatriz, em sistema de Drive Thru. O público alvo são pessoas de 60 anos ou mais. "Solicitamos que as pessoas levem documento com foto e o Cartão do SUS", lembra a diretora.  


Jacinto vira palco de vídeos do Ministério do Meio Ambiente Juntamente com Praia Grande, Mampituba e Cambará do Sul, os audiovisuais vão mostrar os impactos positivos dos parques nacionais nas comunidades do seu entorno Anterior

Jacinto vira palco de vídeos do Ministério do Meio Ambiente Juntamente com Praia Grande, Mampituba e Cambará do Sul, os audiovisuais vão mostrar os impactos positivos dos parques nacionais nas comunidades do seu entorno

AMESC recebe a coordenadora da Embratur no Sul do país Próximo

AMESC recebe a coordenadora da Embratur no Sul do país

Deixe seu comentário