logo RCN

Livro exalta inovação no direito para facilitar acesso à justiça

Empresas de tecnologia proporcionando ferramentas usadas em juízo, em benefício do cidadão. Esta nova realidade é o tema do livro 'Da torre de marfim ao vale do silício', de Ana Blasi, lançado na tarde desta terça-feira (22) no hall da Assembleia Legislativa.

Empresas de tecnologia proporcionando ferramentas usadas em juízo, em benefício do cidadão. Esta nova realidade é o tema do livro "Da torre de marfim ao vale do silício", de Ana Blasi, lançado na tarde desta terça-feira (22) no hall da Assembleia Legislativa.

Com 30 anos de profissão, a advogada explica que desde 2013 os setores público e privado tomaram consciência de que a inovação no direito pode facilitar o acesso da população à justiça. "Com a justiça cada vez mais assoberbada com a quantidade de processos, as empresas de tecnologia são uma solução alternativa de conflitos."

Ana Blasi informa que em 2017 o Brasil contava com seis ou sete empresas especializadas neste serviço, número que passa de 300 atualmente. "Reciclar é a palavra-chave para os advogados. Ele precisa ter foco no cliente para deixá-lo mais feliz possível com o resultado do seu trabalho."


Mês da Mulher

O lançamento do livro "Da torre de marfim ao vale do silício: o papel decisivo da tecnologia e da inovação para universalizar o acesso à justiça e criar os novos líderes do direito brasileiro" faz parte das comemorações do Mês da Mulher, promovido pela Bancada Feminina da Assembleia Legislativa.

Inicia a reforma e ampliação do Centro de Convivência da Terceira Idade de Maracajá Anterior

Inicia a reforma e ampliação do Centro de Convivência da Terceira Idade de Maracajá

Definida empresa que ficará responsável pela exploração da área insular da Ponte Hercílio Luz Próximo

Definida empresa que ficará responsável pela exploração da área insular da Ponte Hercílio Luz

Deixe seu comentário