Lazio goleia e é o novo campeão do Municipal de Jacinto Machado
Equipe venceu fácil o Barra F.C. por 4 a 0 e ficou com o título no retorno dos jogos após a pandemia
O tempo colaborou e um grande número de torcedores foi ao complexo esportivo Albino Zanatta na tarde deste domingo, 19 de dezembro, para acompanhar a partida final do campeonato municipal de futebol de Jacinto Machado, Taça Ronaldo Coelho (Roni). Com um placar elástico, o Lazio levantou o troféu de campeão da competição.
Foram cerca de dois meses de bola rolando, depois do campeonato não ser realizado em 2020 por conta da pandemia do coronavírus. Dez equipes entraram na disputa e puderam celebrar o retorno do esporte amador aos campos de Jacinto Machado.
A grande final, entre Lazio F.C. e Barra F.C., foi realizada numa tarde de sol, com arquibancadas cheias e direito a transmissões simultâneas por áudio e vídeo, na rádio e através das redes sociais oficiais da administração municipal. "O futebol é um esporte de muita tradição em Jacinto Machado, que há muito simboliza a integração entre as comunidades, sempre presente em suas festas. Por isso, podermos voltar a ter o campeonato e ver a população presente hoje na final é muito satisfatório", declarou o prefeito João Batista Mezzari o Gaiola, que fez questão de acompanhar a final junto da população, na arquibancada.
O primeiro tempo de jogo começou equilibrado. Após o Barra perder a oportunidade de abrir o placar com Eduardo aos 32 minutos, depois de uma cobrança de falta, o Lazio foi quem marcou primeiro. Depois de um lançamento longo dentro da área, Clóvis dominou e só tirou do goleiro para marcar 1 a 0, placar final do primeiro tempo.
Na segunda etapa, o Lazio voltou a marcar aos 21 minutos, com Matias. Após o segundo gol, ficou fácil administrar a defesa e ampliar aos 33 minutos após cobrança de falta e rebote, com Ivan; e novamente aos 44 minutos, num contra-ataque de Dudu, batendo na saída do goleiro e encerrando o placar da final em 4 a 0.
Enquanto o Lazio levantou o troféu de campeão 2021 do Municipal de Jacinto Machado, a equipe do Pinheirinho do Meio foi a defesa menos vazada e Cristian Patrício, também do Pinheirinho do Meio, foi o artilheiro da competição, com seis gols marcados.
Deixe seu comentário