Informações prévias do Inventário Turístico são apresentadas em reunião do COMTUR
Inventário Turístico e diagnóstico participativo está sendo realizado em parceria com o IFC de Sombrio
O Conselho Municipal de Turismo de Balneário Arroio do Silva esteve reunido na noite de quarta-feira (25). Em pauta a apresentação das informações prévias do Inventário Turístico e diagnóstico participativo que está sendo realizado pela secretaria de turismo em parceria com o Instituto Federal Catarinense (IFC) de Sombrio.
A reunião foi conduzida pela secretária de turismo e presidente do COMTUR, Itaionara Recco, e a equipe do IFC apresentou os dados prévios para os membros do Conselho.
De acordo com a pesquisa e documento prévio, no meio de hospedagem o Arroio possui sete pousadas, seis residenciais, dois campings, um hotel e um motel; possuindo 759 leitos e 238 unidades habitacionais. A origem dos visitantes, em sua maioria, é do Rio Grande do Sul, Paraná, Argentina e Uruguai.
Na área de alimentação, o município possui 52 pontos inventariados, o que inclui restaurantes, pizzaria, lanchonetes, padarias, sorveterias, lojas de conveniência, produtos coloniais e bares.
Dos espaços de lazer, há sete praças, dois ginásios de esporte, um campo de futebol e um centro de eventos, além de uma arena em construção.
Dos atrativos histórico-culturais, o Arroio possui museu do pescador, plataforma, santuário de iemanjá e pesca artesanal. O município ainda possui cinco eventos de grande porte e três de pequeno porte.
"Agora estamos trabalhando no prognóstico. Com o resultado deste estudo vamos levantar ações para serem realizadas; e tudo isso será apresentado e discutido em conjunto. Esses dados são importantes para analisarmos que o município tem para oferecer de bom e o que precisamos melhorar, fazendo, assim, com que o turismo se fortaleça e se desenvolva ainda mais", registra Itaionara.
Os trabalhos do inventário turístico continuam e uma nova reunião deverá ser agendada com o COMTUR.
Deixe seu comentário