FLAGRANTES DO BEM
Nas últimas semanas, o mundo dos negócios foi impactado pelo anúncio de uma tecnologia que promete o que se entende por realidade aumentada. Trata-se do Metaverso, espaço de interação virtual em 3D que permite uma conexão entre o mundo digital e físico. Estima-se que a novidade vá movimentar até os US $ 48 bilhões em 2026, segundo a consultoria global Ernst & Young.
Estimular a leitura, é a peça fundamental para que as pessoas ampliem seus conhecimentos e tenham uma vida mais criativa. Assim como, colabora na melhora da escrita e no pensamento crítico.
Conforme relata a araranguaense Sayonnara Martins de Carvalho, a família de seus pais, é como a maioria das famílias brasileiras, de não leitores. Entretanto, os seus pais foram exceções. Seu Vanderlei, sempre ofereceu um ambiente enriquecido de conhecimento no convívio familiar.
''Ele comprava gibis na rodoviária, e eu os lia avidamente. Lembro da minha primeira leitura, Helena - de Machado de Assis. Meu pai, sempre lia o jornal antes de sair para o serviço, e havia uma seção que indicava livros, filmes e atrações, foi assim que eu descobri It - de Stephen King e Os Sete - de André Vianco'', declara.
Os livros concederam a Sayonnara, a liberdade para estar em outros lugares, viver aventuras, amores, muitas outras realidades e fantasias. Depois que seu pai faleceu, sua mãe continuou incentivando a busca por conhecimento e educação ainda mais.
Deixe seu comentário