logo RCN

Destelhamentos, quedas de árvores e galpão são registrados em Jacinto Machado

Fortes ventos deixaram o município sem energia em parte da tarde desta quinta. Danos ainda não foram totalmente apurados

Rajadas de vento de cerca de 70 km/h atingiram todo o extremo sul catarinense na tarde desta quinta-feira, 28 de abril, por conta da chegada de uma frente fria à região. Em Jacinto Machado, a ventania causou alguns destelhamentos, quedas de árvores e de um galpão. Ao final da tarde, a totalidade dos estragos ainda estava sendo apurada em todo o município.

Embora tenham sido de grande intensidade, os fortes ventos que atingiram a região na tarde desta quinta não resultaram em um grande número de estragos no município de Jacinto Machado. Entre os prédios públicos atingidos, a casa mortuária, a escola Albino Zanatta e a prefeitura apresentaram queda de algumas telhas. No perímetro urbana, algumas árvores quebraram e uma delas chegou a interferir no trânsito da rua Joaquim Pedro Coelho, no bairro Paraguai.

No bairro Arizona, um dos galpões de madeira de uma serraria foi derrubado pela ventania. Na agricultura, as primeiras informações deram conta de poucos prejuízos nas lavouras de milho e bananais.

Logo após a passagem do vendaval, servidores e máquinas da secretaria de Obras deram início à verificação de locais em que houvesse a necessidade de limpeza ou remoção de árvores.

Turvo realiza 26º Passeio Ciclístico Anterior

Turvo realiza 26º Passeio Ciclístico

Ministro das Comunicações reforça a necessidade de alavancar a produção brasileira de semicondutores Próximo

Ministro das Comunicações reforça a necessidade de alavancar a produção brasileira de semicondutores

Deixe seu comentário