logo RCN

Defesa Civil elege diretoria 2023/2024

A AMESC (Associação dos Municípios do Extremo Sul Catarinense), através da Assessoria em Políticas Públicas, realizou nesta quarta-feira (15) a primeira reunião do Colegiado Regional de Defesa Civil da AMESC.

O secretário executivo da AMESC, Francisco Diello, agradeceu a presença de todos, e enfatizou sobre a importância do trabalho realizado pela Defesa Civil nos municípios. Reforçou que a mensagem do presidente da associação, prefeito de Santa Rosa do Sul, Almides Roberg Silva da Rosa, de que a AMESC é a casa dos municípios e está a serviço dos municípios, sendo que valoriza o trabalho dos colegiados para fortalecimento de toda a região como um extremo sul catarinense em destaque.  

Em reunião com a participação de 12 municípios, foi escolhida a nova diretoria do Colegiado, na qual houve a reeleição do servidor de Santa Rosa do Sul, Higor de Oliveira Pereira. 

Em destaque na reunião, a lei de Ajuda Mútua, que segundo a assessora em Políticas Públicas da AMESC, Rosângela Paulino Alexandrino, a primeira ação do colegiado será criar a lei em 14 municípios, pois Santa Rosa do Sul já conta com a lei implantada desde o início da gestão do prefeito Almides.  

A Lei Ajuda Mútua estabelece, quando necessário, a ajuda em desastres naturais e tecnológicos. Com a norma, fica autorizado legalmente, por exemplo, o uso de máquinas (retroescavadeira), equipamentos, agentes de Defesa Civil, servidores a qualquer município vizinho que esteja passando por alguma situação de emergência. 

Diretoria 2023-2024 

a) Presidente - Higor de Oliveira Pereira /Sant Rosa do Sul 

b) Vice-presidente – Alessandro Tavares/ Sombrio 

c) 1º Secretário – Jonathan  Reis/Praia Grande 

d) 2º Secretário – Evandro Floriano Amandio/Timbé do Sul 

Assistência social mobiliza agentes públicos Anterior

Assistência social mobiliza agentes públicos

Santa Catarina pede revisão de cota de pesca da tainha para 2023 Próximo

Santa Catarina pede revisão de cota de pesca da tainha para 2023

Deixe seu comentário