Contação de histórias tornar ambiente hospitalar lúdico e descontraído
Projeto possibilita a ressignificação do estar doente e do ambiente hospitalar. O projeto tem por objetivo tornar o período lúdico e alegre. 'A história 'Mariana, a florzinha' deu início a Contação.
"Mariana era uma flor bem pequena. Vivia num imenso parque, rodeada de muitas coisas bonitas. Visitantes vinham de longe para conhecer e apreciar aquele lindo lugar...". Assim iniciou a história - Mariana, a florzinha - do projeto Contação de Histórias, realizado pelo setor de Internação Pediátrica do Hospital Unimed Criciúma. Por meio dele, as crianças puderam, nesta semana, se descontrair e viajar no mundo encantado, usufruindo do tempo disponível, fora da rotina hospitalar.
O projeto tem por objetivo tornar o período lúdico e alegre. "A história "Mariana, a florzinha" deu início a Contação. Proporcionou ensinamentos de cidadania e valorização pessoal; trabalhando o imaginário das crianças e possibilitando a ressignificação do estar doente e do ambiente hospitalar. Foi idealizado pela equipe da Psicologia Clínica, para oferecer momentos lúdicos aos pacientes internados", explica a psicóloga, Gislaine Miranda Cuker.
Simone Kriger, mãe da Clara, de três anos, aprovou a iniciativa. "Adorei. Foi excelente a iniciativa por parte da equipe. Nós, como mães de criança pequena, sabemos que não é fácil mantê-las dentro do hospital. Este projeto faz com que, pelo menos, tenham este momento de distração e recreação. Estão todos de parabéns".
Deixe seu comentário