logo RCN

Contação de histórias tornar ambiente hospitalar lúdico e descontraído

Projeto possibilita a ressignificação do estar doente e do ambiente hospitalar. O projeto tem por objetivo tornar o período lúdico e alegre. 'A história 'Mariana, a florzinha' deu início a Contação.

"Mariana era uma flor bem pequena. Vivia num imenso parque, rodeada de muitas coisas bonitas. Visitantes vinham de longe para conhecer e apreciar aquele lindo lugar...". Assim iniciou a história - Mariana, a florzinha - do projeto Contação de Histórias, realizado pelo setor de Internação Pediátrica do Hospital Unimed Criciúma. Por meio dele, as crianças puderam, nesta semana, se descontrair e viajar no mundo encantado, usufruindo do tempo disponível, fora da rotina hospitalar.

 

O projeto tem por objetivo tornar o período lúdico e alegre. "A história "Mariana, a florzinha" deu início a Contação. Proporcionou ensinamentos de cidadania e valorização pessoal; trabalhando o imaginário das crianças e possibilitando a ressignificação do estar doente e do ambiente hospitalar. Foi idealizado pela equipe da Psicologia Clínica, para oferecer momentos lúdicos aos pacientes internados", explica a psicóloga, Gislaine Miranda Cuker.

 

Simone Kriger, mãe da Clara, de três anos, aprovou a iniciativa. "Adorei. Foi excelente a iniciativa por parte da equipe. Nós, como mães de criança pequena, sabemos que não é fácil mantê-las dentro do hospital. Este projeto faz com que, pelo menos, tenham este momento de distração e recreação. Estão todos de parabéns".

Secretaria de Assistência Social sob novo comando em Forquilhinha Anterior

Secretaria de Assistência Social sob novo comando em Forquilhinha

Escolas estaduais recebem verba para aquisição de materiais Próximo

Escolas estaduais recebem verba para aquisição de materiais

Deixe seu comentário