logo RCN

Como o prefixo 0303 afeta as empresas na prática

Diogo Hartmann, fundador da startup explica de que forma a nova regra impacta contratantes de serviços de telemarketing

Desde o dia 10 de março, empresas que ofertam serviços por telemarketing ativo são obrigadas a utilizar o código 0303 antes do número de origem para entrar em contato com os seus possíveis clientes, segundo determinação da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). O uso padronizado do prefixo auxiliará os consumidores na identificação de chamadas de telemarketing. No entanto, neste primeiro momento, a ação é válida apenas para as empresas de telefonia móvel, sendo que as fixas terão prazo para adaptação até 8 de junho.

"É importante ressaltar que a nova regra vale apenas para as empresas de telemarketing ativo, aquelas que ofertam serviços ou produtos por meio de ligações telefônicas previamente gravadas ou não. As operações de cobrança e pesquisa não serão afetadas", explica Diogo Hartmann, fundador da 3C Plus.

Conforme Hartmann, a comutação da telefonia da startup é do tipo STFC, linhas fixas. Para fazerem a adequação a nova regra, os clientes da 3C Plus - por exemplo - precisarão realizar um cadastro na Anatel, o qual gerará um comprovante que deverá ser repassado à operadora de telefonia por onde estiverem saindo, para que tudo seja configurado corretamente;

"O cadastro é de responsabilidade dos clientes das empresas de telefonia que, por sua vez, não têm nenhuma responsabilidade nesta parte da operação", esclarece o especialista em telefonia. Com estas regras, todas as empresas que estiverem ofertando algum tipo de produto por telefone, deverão regularizar a situação, sob pena de bloqueio de suas linhas de telefonia, por onde estiverem realizando estas chamadas.

"Os clientes poderão reservar números e repassar à prestadora que estiverem utilizando, caso seja a 3C Plus, devem realizar a reserva e repassar todas as informações exibidas em tela para nós, onde deveremos verificar qual telefonia o cliente usa conosco e repassar a solicitação para a mesma. É possível reservar apenas 1 número por CNPJ", finaliza Hartmann.

A 3C Plus conta com um time de suporte preparado para auxiliar as empresas clientes durante a transição para o prefixo 0303. Além disso, o time de Customer Success está disponível para orientar as empresas sobre como as ferramentas da 3C Plus vão contribuir para a operação após estabelecido o novo número, como o discador automático com reconhecimento inteligente de chamadas improdutivas e o dashboard de qualificação de chamadas para indicar quais consumidores aceitam ou não receber ligações de telemarketing.


Sobre a 3C Plus:

Com gestão completa, discador automático, URA ativa e receptiva, números receptivos, webphone, AMD, e muito mais, a 3C Plus é o sistema de call center que oferece tudo para garantir a alta performance da operação de cobrança, vendas e SAC, que utilizam o telefone como principal meio de comunicação ativo ou receptivo. Fundada em 2014 e 100% em nuvem, a empresa nasceu em Guarapuava, interior do Paraná, mas atende em todo território nacional.


Campeonato Municipal de Futebol de Campo 2022 inicia no dia 15 de maio Anterior

Campeonato Municipal de Futebol de Campo 2022 inicia no dia 15 de maio

PIC volta a receber inscrições de proponentes via plataforma Prosas Próximo

PIC volta a receber inscrições de proponentes via plataforma Prosas

Deixe seu comentário