Centro de Santa Rosa do Sul vai ganhar duas rotatórias
Objetivo é o de evitar acidentes em duas importantes interseções de ruas movimentadas da cidade
Visando evitar a ocorrência de acidentes de trânsito em pontos específicos, a região central de Santa Rosa do Sul vai ganhar duas rotatórias. A implantação da sinalização com tachões foi proposta pelo prefeito interino, Juarez Lopes da Silva, que verificou a funcionalidade do mecanismo em municípios vizinhos e resolveu utilizar na cidade.
Depois de observar a experiência positiva de outros municípios com a implantação de rotatórias com tachões para disciplinar a passagem de veículos em cruzamentos com tráfego intenso, o prefeito interino de Santa Rosa do Sul, Juarez Lopes da Silva, resolveu aplicar o sistema também em alguns pontos da área central da cidade. "É algo que já vinha observando há alguns tempo e pude notar que realmente tem funcionado em outras cidades. Assim, nesta oportunidade em que estou de passagem pelo Executivo, conversei com a engenharia da prefeitura e confirmamos que é possível utilizar as rotatórias por aqui também", explica Juarez.
Feitas as medições em relação à largura das vias, dois pontos de Santa Rosa do Sul passarão a contar com rotatórias com tachões e 1,5 metro de diâmetro nas interseções das ruas Natalino Teixeira da Rosa com a Augusto Daniel Raupp (próximo à estação rodoviária) e Fermino Pedro Raupp com a Manoel Idalino Pereira (próximo ao antigo posto de atendimento da Celesc). "São dois pontos que oferecem maiores riscos de acidentes, por serem cruzamentos de ruas com grande fluxo. E a rotatória vai proporcionar uma certa segurança aos motoristas e até mesmo aos pedestres", salienta o prefeito interino.
A previsão é de que o trabalho de colocação de tachões e sinalização seja realizado no início da próxima semana.
Deixe seu comentário