logo RCN

Audiência discute proposta de plano de carreira dos praças de SC

O posicionamento favorável à proposta de uma nova lei de promoção de praças policiais e bombeiros militares de Santa Catarina foi apresentado em audiência do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Moacir Sopelsa (MDB), e do deputado Coronel Mocellin (Republicanos), com oficiais das corporações e dirigentes da associação dos praças (Aprasc).

O posicionamento favorável à proposta de uma nova lei de promoção de praças policiais e bombeiros militares de Santa Catarina foi apresentado em audiência do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Moacir Sopelsa (MDB), e do deputado Coronel Mocellin (Republicanos), com oficiais das corporações e dirigentes da associação dos praças (Aprasc). O projeto de alteração da legislação é do interesse da base e vem sendo discutido com a participação dos praças e oficias.

O encontro contou com as presenças do comandante-geral da Polícia Militar, coronel Marcelo Pont, e do subcomandante do Bombeiro Militar, coronel Hilton Zeferino, além do presidente da Aprasc, Nilton Facenda.

A matéria está prestes a chegar à Assembleia, mas o debate já mobilizou a base e trouxe reivindicações consideradas prioritárias, apresentadas aos comandos das corporações. A minuta propõe maior mobilidade nas carreiras, com o aumento de vagas nas graduações e redução de tempo para as promoções, bem como a realização de cursos de formação de sargentos. O retorno de militares do quadro especial para o quadro de carreira, que possibilita a muitos novas promoções, também foi apresentado como proposta ao projeto.

Na audiência, o posicionamento conjunto de representantes da Aprasc e dos comandos da Polícia Militar e Bombeiro Militar sinalizam um acordo bem construído, em apoio à tramitação do projeto de lei. A matéria, iniciando a tramitação, deve passar pelas comissões de Constituição e Justiça, de Finanças e Tributação e de Trabalho, Administração e Serviço Público.

Com investimentos recordes em Saúde e Educação, Carlos Moisés entrega Balanço Geral de 2021 ao TCE Anterior

Com investimentos recordes em Saúde e Educação, Carlos Moisés entrega Balanço Geral de 2021 ao TCE

Matriz de Risco Potencial Regionalizado aponta todas as 17 Regiões de Saúde no nível moderado (azul) Próximo

Matriz de Risco Potencial Regionalizado aponta todas as 17 Regiões de Saúde no nível moderado (azul)

Deixe seu comentário