logo RCN

Alunas de Sombrio recebem medalha em Olimpíada Nacional de Astronomia

A Escola Professora Nilza Matos Pereira foi premiada com três de suas alunas, de oitavo e nono ano e entrou para a história com a melhor colocação de uma escola de Sombrio em 24 edições da disputa, realizada em formato de prova objetiva.

A Escola Professora Nilza Matos Pereira foi premiada com três de suas alunas, de oitavo e nono ano e entrou para a história com a melhor colocação de uma escola de Sombrio em 24 edições da disputa, realizada em formato de prova objetiva.


As alunas premiadas e o professor responsável pelo trabalho, ao lado da diretora da escola, foram recebidos pela prefeita Gislaine Cunha, e pela secretária municipal de educação, Graziela Caetano da Rosa, no Gabinete, na manhã desta segunda-feira, para receber os parabéns e uma cesta como presente em agradecimento pela conquista.


"É um prêmio que nos enche os olhos, pois é na educação, com oportunidade dada pelo município e aproveitada por estas pré-adolescentes que se dedicam muito no dia a dia, se esforçam e mostram que podem chegar onde quiserem, desde que o poder público lhes dê uma chance, que é o que planejamos sempre na nossa gestão", comentou a prefeita.


Maiara dos de Matos, de 15 anos, medalha de ouro com a nota 8,4, Andryely Carolina Oliveira, de 15 anos com a prata, ambas do 9º ano, e Laís Regina Stuart Velho, de 14 anos, do 8º ano, obtiveram as melhores colocações competindo com escolas públicas e particulares de todo o país. O professor Davi Pacheco Leandro, de ciências, foi quem inscreveu as meninas na Olimpíada e incentiva sempre para que todos seus alunos participem de competições como esta.


"É uma forma de estimular o que eles aprendem em aula. Com as apostilas do Sistema Aprende Brasil, cada professor tem um grande leque de ações a ser feita e eu procuro, além de ensinar a teoria, levar inovação e prática, o que facilita o aprendizado e gera um retorno como este, que me enche de orgulho", comentou o professor.


É o quinto prêmio recebido em 2021 pela escola, conhecida no município como Caic, nome antigo de Centro de Atendimento Integral à Criança, projeto da época de sua construção no início da década de 90.


"Foram duas premiações nacionais, com este, um de Olimpíada de Ciência e esta de Astronomia, também da ciência, uma estadual, de desenho da paz, promovida pelo Lions e duas do IFC Sombrio. Nossa escola tem um corpo docente muito dedicado, que se esforça para levar o melhor conteúdo e as melhores formas de aprendizado para os alunos. Por isso tenho tanto orgulho e hoje estou aqui, babando e admirando estas meninas sendo recebidas pela prefeita de nossa cidade", reforçou Soninha, como é conhecida.

Projetos audaciosos


Em primeira mão, as alunas premiadas viram no celular da prefeita, em imagens, um dos projetos para a escola, que receberá novidades a partir de 2022. As fotos mostradas foram da piscina semiolímpica e da piscina com acessibilidade, que serão construídas na escola, que fica na divisa dos bairros São Luiz e São Francisco.
"Além disso, o ensino integral será implementado na escola, o ensino de línguas inglesa e espanhola e outras oficinas de empreendedorismo, economia básica e robótica estarão a disposição dos alunos aos poucos. Será uma escola modelo, um pontapé inicial para o que planejamos para a educação de Sombrio", conclui a Prefeita.

CCR ViaCosteira informa cronograma semanal de obras na BR-101 Sul Anterior

CCR ViaCosteira informa cronograma semanal de obras na BR-101 Sul

Técnicos do Iparque apresentam estudos ambientais que vai trazer mais desenvolvimento para Balneário Gaivota Próximo

Técnicos do Iparque apresentam estudos ambientais que vai trazer mais desenvolvimento para Balneário Gaivota

Deixe seu comentário