logo RCN

Agentes prisionais entregam ofício com pedidos aos vereadores

Representantes dos agentes que atuam no Presídio Regional de Araranguá - PRA, participaram da sessão de quarta, 22, na Câmara de Vereadores de Araranguá para entregar um ofício que esclarece a situação que a unidade se encontra, e pedir que algumas delas sejam atendidas em apoio dos vereadores.


m ofício foi entregue ao presidente, Daniel Viriato Afonso, pelo gerente do presídio, João Batista Boteon, o chefe de segurança, Kleber Shwuartz e o agente, Adércio Velter.

A ida dos agentes à Câmara foi requisitada pelo vereador, Jacinto Dassoler, que recentemente fez uma visita ao presídio para conhecer as dificuldades de perto. No ofício, eles pedem apoio para a construção de um novo presídio, um veículo para contribuir no transporte e melhorias na estrada de acesso, que não tem calçamento.

Interditado há seis anos, a situação da unidade só piora com o tempo, já que além dos problemas estruturais, está superlotado. "Quando construído deveria atender 48 presos e hoje depois de 'remendado' algumas vezes, tem 360 presos", comentou o gerente, João Batista. Segundo ele, a promessa do governo do Estado era tratar a situação do PRA como prioridade, no entanto, no início desta semana foram anunciadas obras em presídios de outras regiões de Santa Catarina sem menção a Araranguá.

Os vereadores assumiram o compromisso de buscar soluções para o PRA.

Em noite mágica, Grêmio Fronteira apresenta as Debutantes 2019 Anterior

Em noite mágica, Grêmio Fronteira apresenta as Debutantes 2019

Próximo

Semana dos Orgânicos terá programação em seis municípios catarinenses

Deixe seu comentário