logo RCN

CRAS PROMOVE INCLUSÃO DIGITAL E GERAÇÃO DE RENDA

O Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) de Araranguá, desenvolve diversos projetos e ações voltadas para as famílias atendidas pelo equipamento

O Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) de Araranguá, desenvolve diversos projetos e ações voltadas para as famílias atendidas pelo equipamento, com o objetivo de promover a conscientização e o desenvolvimento de habilidades que contribuam para a superação das vulnerabilidades vivenciadas, o fortalecimento de vínculos e a autonomia dos indivíduos.

Nesse contexto, foram lançados dois importantes projetos que já estão em execução, ocorrendo todas as sextas-feiras à tarde no CRAS.

Projeto Idosas Online: reúne cerca de 15 idosas e conta com a mediação de um técnico de informática que capacita as participantes para o uso da tecnologia, especificamente smartphones. O objetivo é promover a inclusão digital e o empoderamento das idosas, utilizando a tecnologia como uma ferramenta para o bem-estar e a autonomia pessoal.

Projeto Aprendendo & Produzindo: é direcionado para mulheres a partir de 18 anos que desejam desenvolver habilidades manuais na produção de produtos tanto para consumo familiar quanto para comercialização, proporcionando assim uma oportunidade de geração de renda. Atualmente, o projeto foca na produção de sabão caseiro e sabonete artesanal.

Essas iniciativas são fundamentais para fortalecer a autoestima, a independência e os vínculos sociais das participantes, contribuindo para a melhoria da qualidade de vida e a inclusão social.

Governo do Estado define medidas de contenção do crescimento da folha Anterior

Governo do Estado define medidas de contenção do crescimento da folha

Santa Rosa do Sul sedia 4º Open Interestadual de Taekwondo Próximo

Santa Rosa do Sul sedia 4º Open Interestadual de Taekwondo

Deixe seu comentário