logo RCN

Programa Rede Rural de Segurança é apresentado na Câmara de Vereadores de Turvo

A última sessão da Câmara de Vereadores de Turvo (08), contou com a presença da Polícia Militar. O capitão André Ferreira de Araújo, Comandante da 3ª CIA/19BPM apresentou, junto com os sargentos Pícollo e Frassetto, o Programa 'Rede Rural de Segurança'.

A última sessão da Câmara de Vereadores de Turvo (08), contou com a presença da Polícia Militar. O capitão André Ferreira de Araújo, Comandante da 3ª CIA/19BPM apresentou, junto com os sargentos Pícollo e Frassetto, o Programa "Rede Rural de Segurança". Esta foi uma forma de divulgar a iniciativa para todos os moradores de Turvo, uma vez que o Poder Legislativo contribui para o desenvolvimento de boas ações e está diretamente em contato com a população.


Segundo o Capitão PM Araújo, o programa pretende desenvolver ações preventivas para as regiões rurais do Estado. "Em Lages, onde o Programa já está em pleno desenvolvimento, já se consegue resultados muito positivos. Estamos implementando aqui na 3ª CIA e acreditamos que da mesma forma alcançaremos nosso objetivo. Este é um trabalho cooperativo entre Polícia Militar e a comunidade rural, na prevenção dos problemas de ordem pública, realizando visitas periódicas as propriedades certificadas, bem como cadastramento via georeferenciamento e inventário do patrimônio de cada uma das propriedades rurais", declara o comandante.


A implementação do programa já iniciou. Atualmente, 16 propriedades rurais já forma cadastradas e estão em processo de certificação. O Capitão Araújo ressalta, que a ideia é ampliar o número de propriedades certificadas e de policiais que estarão trabalhando na "Rede Rural de Segurança". Os interessados em participar do programa devem entrar em contato com o Batalhão, através do WhatsAPP (48) 9.8472-1129 e ingressam em uma lista de espera. A partir deste momento, as propriedades e os patrimônios, são cadastrados e começam a receber a visita constante, a princípio de dois policiais. "Queremos fornecer policiamento e segurança para aqueles moradores que não costumam ver isso nos locais onde residem. Ou seja, que geralmente são esquecidos de certa forma", afirma Araújo.


Todos os vereadores parabenizaram o Capitão André Araújo e sua equipe de trabalho, pela iniciativa. Inclusive Rogério Dagostin, que além de vereador é agricultor e reside em área rural. "Ouvi falar sobre o Programa e questionei uma policial, qual a encontrei no centro. Após, soube da vinda do comandante na Câmara e fiquei feliz, pois todos precisam saber deste trabalho incrível que a Polícia Militar está realizando. Para a nossa comunidade e região será fundamental esta questão da segurança púbica. Só vai beneficiar as áreas não urbanas, principalmente quando abrir a BR-285. Sabemos que virá muita coisa boa para cá, mas também outras não tão boas", declara Dagostin, que pretende fazer parte do Programa.
Tanto as rondas, quanto o ingresso no Programa não tem custo para os moradores. Os mesmos devem apenas adquirir uma placa, que informa que aquela propriedade faz parte da Rede Rural de Segurança.        

                                                                          

Decoração na avenida é recolhida devido ao vandalismo Anterior

Decoração na avenida é recolhida devido ao vandalismo

Criação da Polícia Penal de Santa Catarina é aprovada pela Assembleia Legislativa Próximo

Criação da Polícia Penal de Santa Catarina é aprovada pela Assembleia Legislativa

Deixe seu comentário