logo RCN

Polícia Civil promove treinamento sobre manuseio de fuzis de fabricação israelense

A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Coordenadoria-Geral Operacional, realizou uma formação especial em Florianópolis para 20 instrutores multiplicadores, envolvendo conhecimento técnico e habilidades para o manuseio de carabinas/fuzis ARAD, de fabricação israelense.

A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Coordenadoria-Geral Operacional, realizou uma formação especial em Florianópolis para 20 instrutores multiplicadores, envolvendo conhecimento técnico e habilidades para o manuseio de carabinas/fuzis ARAD, de fabricação israelense. Ao todo são 145 fuzis, que serão encaminhados para delegacias de polícia de diversos municípios catarinenses.

De acordo com o coordenador-geral Operacional da PCSC, delegado Allan Antunes Marinho Leandro, o curso é de grande importância uma vez que toda a Polícia Civil será beneficiada com a multiplicação do conhecimento disseminado por meio dos professores.

Os 145 fuzis foram entregues no último dia 16 de julho pelo governador Jorginho Mello para Polícia Civil durante as comemorações de 212 anos da instituição. São fuzis Arad/IWI 5,56 X 45mm de origem israelense. As armas são de nova geração, que permitem a modularidade e a troca de calibre para o .300 BLK com a rápida mudança do cano. Essa flexibilidade operacional faz com que o Arad/IWI 5,56 X 45mm seja usado por forças policiais de todo o mundo, como o exército americano, OTAN e FBI. No Brasil, o BOPE da PM do Rio de Janeiro usa a arma.

Santa Catarina é o estado mais seguro do país e o segundo na classificação geral do Ranking de Competitividade dos Estados 2024 Anterior

Santa Catarina é o estado mais seguro do país e o segundo na classificação geral do Ranking de Competitividade dos Estados 2024

Justiça mantém decisão para transferência de presos do Presídio Regional de Araranguá Próximo

Justiça mantém decisão para transferência de presos do Presídio Regional de Araranguá

Deixe seu comentário