logo RCN

Sombrio recebe nova ambulância e reforça atendimentos de emergência

O município de Sombrio foi contemplado com uma nova ambulância do Ministério da Saúde, reforçando os serviços de atendimento de urgência e emergência prestados pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). A entrega do veículo aconteceu no último fim de semana, em Sorocaba, São Paulo.

Sombrio estava na lista de espera para receber a nova unidade e foi contemplado juntamente com outros 17 municípios de Santa Catarina. Para a definição dos beneficiados, o Ministério da Saúde avaliou critérios como o tempo de recebimento da última ambulância – no caso de Sombrio, entregue em março de 2019 – e o número de atendimentos realizados pelo Samu na região.
A nova ambulância é uma Unidade de Suporte Básico (USB) e contará com uma equipe formada por um condutor socorrista e um técnico de enfermagem para prestar assistência a Sombrio e à microrregião.
A prefeita Gislaine Cunha destacou a importância do novo veículo para fortalecer os serviços de saúde de Sombrio e dos municípios vizinhos. “Essa ambulância vem para reforçar ainda mais a estrutura do nosso atendimento de emergência, garantindo mais segurança e rapidez nos socorros prestados à população. Estávamos na lista de espera e conseguimos essa conquista graças ao trabalho técnico e ao empenho da nossa equipe de saúde. Seguimos investindo e buscando recursos para oferecer um atendimento de qualidade para todos”, afirmou.
A ambulância foi oficialmente entregue em Sorocaba, onde o condutor socorrista sombriense Jackson Rocha foi busca-la. Ele saiu na madrugada de quinta-feira e retornou a Sombrio na tarde de domingo. Hoje a ambulância passará por uma vistoria, emissão de documentação e seguro e, após, estará em operação.

Reunião reforça pedido de recursos para ampliação do Hospital de Meleiro Anterior

Reunião reforça pedido de recursos para ampliação do Hospital de Meleiro

Aprovada indicação para construção de Centro de suporte a pacientes oncológicos Próximo

Aprovada indicação para construção de Centro de suporte a pacientes oncológicos

Deixe seu comentário