logo RCN

Congresso de Prefeitos reúne gestores municipais em São José

Nos dias 24, 25 e 26 de setembro, prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e outros gestores municipais estarão em São José, na Grande Florianópolis, para discutir soluções e melhorias para o setor público dos municípios catarinenses. Eles participarão do Congresso de Prefeitos da Federação Catarinense de Municípios (Fecam), que em 2019 destacará o tema 'Inovação, sustentabilidade e eficiência na gestão municipal'. Segundo a organização, são esperadas 2,5 mil pessoas.

Evento promovido pela Fecam acontece nos dias 24, 25 e 26 de setembro e vai discutir soluções inovadoras para os municípios

O evento é voltado para gestores públicos, servidores, técnicos, estudantes e empresários. Tem programação diversa e participação de especialistas que tratarão de temas afins ao poder público municipal, com abordagem em legislação, projetos e experiências de sucesso, além do uso de tecnologias para melhorar processos e buscar eficiência.

Segundo o coordenador geral do Congresso e economista da Fecam, Alison Fiuza da Silva, um dos principais objetivos é incentivar o debate e a vivência sobre os desafios da inovação. "Seminários apresentarão programas e experiências que podem servir de modelo e serem colocados em prática nos municípios", acrescenta.

"A proposta do Congresso é oferecer uma importante estrutura de aprendizagem, de intercâmbio e de conhecimento. Os prefeitos e suas equipes precisam constantemente se reinventar e inovar a cada dia, pois as obrigações e responsabilidades são cada vez maiores e mais desafiadoras", disse o presidente da Fecam e prefeito de Tubarão, Joares Ponticelli.
A ideia é que o desenvolvimento sustentável seja o fio condutor das discussões, com apresentação de soluções econômicas que também preservem o meio ambiente. Para entrar no clima, o próprio Congresso terá ações com base no padrão da ISO 20121, que certifica eventos sustentáveis.


Colombo presta esclarecimentos na CPI da Ponte Hercílio Luz Anterior

Colombo presta esclarecimentos na CPI da Ponte Hercílio Luz

Bancada catarinense se mobiliza para reaver corte de R$ 54 milhões Próximo

Bancada catarinense se mobiliza para reaver corte de R$ 54 milhões

Deixe seu comentário