Binômios do Corpo de Bombeiros Militar de SC recebem certificação nacional
Secretária de Assistência Social visita Câmara de Araranguá e apresenta programas estaduais

Na tarde desta segunda-feira, 31, a Casa Legislativa de Araranguá recebeu a visita da Secretária de Estado da Assistência Social, Mulher e Família (SAS), Adeliana Dal Pont. O encontro ocorreu no gabinete do presidente da Câmara, Paulinho Souza, e contou com a presença da Secretária Municipal de Assistência Social, Dione Helena Ramos Cesa.
Durante a reunião, Adeliana Dal Pont apresentou aos vereadores presentes as principais ações e projetos desenvolvidos pela sua pasta. Dentre as iniciativas, destacou-se o programa habitacional Casa Catarina, que inicialmente beneficiará municípios com até 10 mil habitantes. Através da formalização de convênios entre o Estado e as prefeituras, recursos serão repassados para a construção de 12 unidades habitacionais por município, com padrão de 56 m² e custo unitário de R$ 114 mil. O investimento total previsto para essa etapa do programa é de R$ 221.616.000,00. As famílias que serão contempladas devem ter uma renda familiar de até dois salários mínimos.
A secretária também enfatizou os esforços do governo estadual para atender as famílias de baixa renda em municípios com mais de 10 mil habitantes. Nesse contexto, Araranguá poderá ser contemplada ainda este ano com recursos financeiros para a construção de habitações. Para que o município participe do programa, ainda haverá a formalização do convênio junto à Prefeitura, e os beneficiários deverão cumprir requisitos específicos.
A reunião foi realizada atendendo ao requerimento do vereador Márcio Mano e contou com a participação dos vereadores Nelson Soares, Jorge Ghiraldo, Samuel Jesuíno, Junior Bailão e Neno Fontoura.
Solicitação de doação de terreno
Além da apresentação dos projetos, o presidente da Câmara, Paulinho Souza, aproveitou a ocasião para fazer um pedido à secretária: a intermediação da doação de um terreno de 25 mil m², localizado no bairro Polícia Rodoviária de propriedade da Cohab/SC. O objetivo é ampliar a Escola Patrulheiro Jucemar Paes e construir uma Praça de Lazer para a comunidade local.
Deixe seu comentário