Vereador Nelson Soares defende pautas evangélicas na Câmara de Araranguá
O vereador Nelson Soares (PDT) deu entrada em duas proposições que visam evidenciar o trabalho do público evangélico da cidade de Araranguá.
O vereador Nelson Soares (PDT) deu entrada em duas proposições que visam evidenciar o trabalho do público evangélico da cidade de Araranguá. Tramitam nas comissões permanentes do Legislativo Municipal duas propostas, uma que visa instituir no município a Semana da Cultura Evangélica, a ser realizada na última semana do mês de junho de cada ano, encerramento sempre no Dia Municipal da Marcha para Jesus, que é uma lei do ano de 2009 e outra que busca homenagear a Igreja Evangélica Assembleia de Deus.
Essa primeira proposta consiste em oportunizar ao público evangélico uma semana de manifestação de sua cultura por meio de ações, dentre elas, apresentações culturais, feiras com livros evangélicos, além de concurso de bandas pertencentes as igrejas evangélicas de Araranguá, pregações de sermões e palestras nacionais e entre outras atividades.
Para Nelson, a proposta merece, se aprovada na Câmara, a sanção do prefeito. "A criação da Semana da Cultura Evangélica não é apenas uma simples data simbólica, mas sim o reconhecimento e a valorização de parcela considerável da população que tem por escopo de vida testemunhar e viver sob os princípios cristãos", afirma.
Os 75 anos da Assembleia de Deus
O vereador prepara para votar em março uma moção de reconhecimento para a Igreja Evangélica Assembleia de Deus, em alusão aos 75 anos em Araranguá, e 62 anos de emancipação politica.
A história da igreja início na cidade em 1947, quando o então fotógrafo Ollando Brasil, veio a cidade e em meio a seus atendimentos pregava a palavra a de Deus e com muita ousadia realizou o primeiro culto na cidade de Araranguá no espaço frente a a hoje Panificadora Roselite.
Segundo o vereador, a Igreja Evangélica Assembleia de Deus de Araranguá é uma igreja que prega o evangelho e as boas novas de salvação. "Por meio de suas ações que desenvolvem o caráter de Cristo de acordo com os princípios bíblicos fazem um belo trabalho. São 75 anos de História voltada ao próximo, realizando o verdadeiro papel de Jesus", enfatiza.
Deixe seu comentário