logo RCN

Unidade Regional de Direito Bancário do Litoral Sul promove mutirão de conciliação

Para oferecer uma forma de solução dos conflitos através do diálogo, a Unidade Regional de Direito Bancário do Litoral Sul Catarinense, anexa à comarca de Meleiro, promoveu nesta semana um mutirão de conciliação. Nesta edição, o foco do mutirão foram processos que envolvem cooperativas de crédito. Quase 200 audiências foram agendadas para o período.

Segundo o juiz Marciano Donato, titular da unidade, as audiências, em pauta dupla e com intervalos de 15 minutos, possibilitam um ambiente propício para a exposição de propostas conciliatórias entre as partes e as instituições financeiras. "Os processos são incluídos a pedido da instituição, que já está interessada em fazer acordo e já vem com propostas diferenciadas e mais atrativas", explica o juiz. Ainda segundo o magistrado, a intenção é possibilitar a aproximação e conversa entre as partes e buscar a resolução das questões por meio da conciliação para, com isso, reduzir o acervo processual da unidade.

A Unidade de Direito Bancário, que completará três anos de instalação em abril deste ano, recebe em média 600 processos por mês. A comarca de Meleiro possui atualmente mais de 17,5 mil processos, e mais de 15 mil são da unidade bancária. O mutirão aconteceu até o final da tarde da última quarta-feira (4/3), no Fórum da comarca de Criciúma, escolhido pela localização estratégica e também por ser uma das comarcas abrangidas pela Unidade de Direito Bancário, que também recebe processos oriundos das comarcas de Içara, Forquilhinha, Meleiro e Urussanga. O próximo mutirão de conciliação da unidade deve acontecer em três meses.?


Núcleo de Comunicação Institucional
Comarca de Criciúma

Vem aí a 7ª edição da Tarde Gelada da Casa da Fraternidade Anterior

Vem aí a 7ª edição da Tarde Gelada da Casa da Fraternidade

IBGE abre 7,7 mil vagas de trabalho temporário em Santa Catarina Próximo

IBGE abre 7,7 mil vagas de trabalho temporário em Santa Catarina

Deixe seu comentário